segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008







Estreando a coluna Na Geral...

Futebol Internacional

No Campeonato Italiano o destaque é do Milan. Pato saiu do banco para dar a vitória para a equipe Rossonera contra a Fiorentina. Entretanto o Milan e a Seleção Brasileira perderam Pato e Kaká contundidos para o amistoso em Dublin. O técnico Dunga, confiando no bom nível do futebol turco, já convocou Bobô (ex-Corinthians) para substituir Pato... Que maravilha!
O ex-atleticano Túlio de Melo, foi anunciado pelo Palermo como reforço para a próxima temporada, aproveitando o término do contrato do brasileiro com Le Mans. Túlio, que antes era cogitado para vestir a camisa da Juventus, deverá substituir Amauri, este sim de malas prontas para defender La Vecchia Signora. A equipe de Túlio está em sétimo lugar. Em terceiro está o Nancy dos ex-atleticanos André Luiz e Kim. Enquanto Túlio fez dez gols sendo artilheiro do Le Mans e terceiro artilheiro do Francês, Kim fez seis e é o artilheiro do Nancy. André Luiz é titular absoluto de sua equipe, tendo jogado mil novecentos e setenta e seis minutos na Liga, levando cinco cartões amarelos e um vermelho.
Outro ex-atleticano que está bem valorizado na Europa é o goleiro Diego. Alves, como é conhecido na Espanha, está sendo sondado por vários clubes. O Atlético de Madri teria uma proposta de 5 milhões de euros pelo jogador, mas Diego tem um concorrente de peso, trata-se de Ochoa, goleiro mexicano que ano passado foi colocado entre os 50 melhores jogadores do ano e também interessaria ao time de Madri.

Futebol Nacional

No Rio de Janeiro, os times grandes continuam dominando o dificílimo campeonato carioca. O Flamengo, talvez o melhor time do campeonato, venceu o América (que não é mais aquele América) aplicando uma goleada mais uma vez usando seus bons laterais Leo Moura e Juan e aproveitando a tarde de inspiração de Obina. O Fluminense apesar de ter os melhores atacantes do campeonato não consegue marcar, time desorganizado e nada criativo não passou de um empate em 1 x 1 contra o simpático Boavista. O Botafogo venceu o clássico contra o Vasco por 3 x 2 em um jogo bastante disputado e polêmico. O humilde time do Botafogo fez valer a velocidade e os toques rápidos, com jogadas ensaiadas, aproveitando que alguém despertou a bela adormecida Lúcio Flávio (vamos ver quando ele volta a dormir para o botafogo começar a perder de novo). O Vasco apesar das inacreditáveis partidas do lateral Wagner Diniz, sente o baixo nível das atuações da promessa Allan Cardec que não consegue balançar as redes e a fragilidade de sua defesa.
No Paulistão o Santos vai de mal a pior, time fraco, mal organizado. As coisas estão ficando feias pros lados da Vila Belmiro depois que o chafariz de dinheiro que jorrava desde 2002 começou a secar. Talvez Marcelo Texeira (presidente do Santos) esteja esperando Deus intervir de novo na Vila ainda nesta década.

O próximo adversário do Galo é o Villa Nova. O Leão não repetiu a boa atuação do primeiro jogo, perdeu para o fraco time do Social por 2 x 1.O meia PC, considerado o motor do time não esteve bem e a equipe sucumbiu aos ataques do Social. O atacante Ricardinho que marcou para o Villa é o jogador mais perigoso da equipe de Nova Lima. Se bem me lembro, quando disputava a Taça BH de juniors pelo Atlético Paranaense, Ricardinho declarou sua vontade de um dia atuar pelo Galo.

2 comentários:

zip disse...

Eu não acho um Social um time fraco, e acredito que o colunista esteja equivocado e não conhece o time ainda.

Luis Gustavo disse...

Realmente a equipe do Social é boa. É um time que joga bem postado defensivamente e tem um ataque de qualidade.
Tem um jogador que foi contratado de última hora (um atacante) que quando for titular vai melhorar ainda mais o time.