quarta-feira, 4 de junho de 2008







O silêncio é uma confissão...


Hoje vou me abster de um longo texto e vou me concentrar em pequenos comentários.

As camisa de comemoração do centenário feitas pela Lotto ficaram lindas. De verdade. Extremo bom gosto, sem cores chamativas, valorizando a tradição e história do clube. Não gostaria que fossem em nada diferentes. Claro, seria bom se não tivesse o patrocínio. Mas, afinal, é assim uma das formas de se valorizar o patrocinador e buscar contratos maiores e melhores a cada dia. Montar um time forte também valoriza o patrocinador, pois o clube traz pra si toda a mídia, expondo mais a marca do parceiro, mas isso é outra história. O que importa é que a coleção ficou foda! (Perdão pelo uso da palavra, mas ela era de extrema importância pra realizar em palavras o que eu senti quando vi as camisas). Além disso, estrearam com o pé direito.

O técnico Gallo também estreou com o pé direito. Venceu a Portuguesa. E o time jogou bem. Talvez a Portuguesa seja uma candidata ao rebaixamento, mas o Atlético este ano enfrentou diversos times mais fracos do que a Lusa e não venceu. Palmas pro treinador.

Aliás, todos os jogadores têm elogiado o treinador e dizendo que as coisas mudaram, que agora eles estão treinando de verdade. Será que só a diretoria não percebia que o time estava muito mal treinado? Será que falta tanto assim pra o Galo ter um departamento de futebol que tenha autonomia e que conheça do assunto?

Os dirigentes do Galo começaram a trocar farpas. Aliás, desde a saída do BBB dá pra sentir que o clima não é dos melhores. Por enquanto, parece que a coisa é interna. Mas cartas na imprensa, a grana que foi (?) pra parceria e alguns desentendimentos (BBB x Hissa, por exemplo) já aparecem pro público. Talvez aconteça algo grande dentro do reino atleticano. Tomara que sem prejuízo pras terras alvinegras.

A Globo lançou o concurso das musas do Brasileirão. O número de escritas ao total já chega a mais de três mil. Pouco mais de noventa do Atlético. O número é ainda muito pequeno e muitas atleticanas realmente lindas estão de fora. Já passou da hora delas receberam o empurrão de amigos e familiares pra concorrer. Afinal, queremos que a garota que vai representar o GALO num ano tão especial seja a mais linda possível. Na vida, nem só beleza importa. Inclusive, muitas vezes não está nem entre os primeiros pontos a serem avaliados. Mas, num concurso de musa, é o principal. Que vença a mais bela!

Um último comentário. O Beto (Criciúma) não é o jogador de ataque com as características que parecem mais ausentes no elenco. Talvez venha pra somar, caso seja mesmo contratado. Até porque, já que o Vanderlei está fora dos planos, se saísse uma troca não ficaria ruim mesmo pro Atlético, que receberia um jogador pro elenco em troca de um que não jogará. Mas o Galo tem outras prioridades.

Dando nome aos bois, a citação “o silêncio é uma confissão” é de Camilo Castelo Branco, escritor português.