sábado, 19 de julho de 2008

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Receita do Dia: Pato ao Molho de Cereja

Ingredientes

- 1 pato de 82 quilos- 1 cebola ralada- 3 dentes de alho socados- 100 g de toucinho moído- 1 colher (sobremesa) de manteiga- 1 colher (chá) de pimenta-do-reino- 1/2 xícara (chá) de suco de limão- 1 colher (sopa) de sal- 1/2 litro de vinho branco seco- 5 ramos de salsa- 3 ramos de cebolinha- 1 ramo de segurelha- 1 folha de louro- 100 g de manteiga- 5 colheres (sopa) de açúcar- 300 g de cereja fresca sem caroço e picadinhas- 1 cálice de vinho madeira.


Modo de Preparo

Limpe e lave bem o pato. Seque-o. Passe pela superfície interna e externa da ave uma pasta feita com a cebola, o alho, o toucinho, 1 colher (sobremesa) de manteiga, a pimenta, o suco de limão e o sal. Coloque o pato em um recipiente estreito e fundo. Regue-o com o vinho branco e adicione a salsa, a cebolinha, a segurelha e a folha de louro. Tampe e deixe-o no tempero por 12 horas, virando e regando-o com o molho de vez em quando. Coloque-o numa assadeira, juntamente com o líquido e sem os ramos do tempero. Cubra-o com papel-alumínio e leve-o para assar, em forno preaquecido a 150°C, por 2 horas. Regue-o sempre com o molho. Retire o papel-alumínio e deixe-o por mais 10 minutos para corar. Derreta a manteiga (100g) e dissolva o açúcar, mexendo com uma colher de pau para não queimar. Adicione a cereja. Reserve. Retire a gordura do molho onde foi assado o pato, passe-o pela peneira e misture à mistura de cereja. Acrescente o vinho madeira e 1 xícara (chá) do molho de cereja em fogo brando. Tampe e deixe cozinhar por 15 minutos. Despeje em uma molheira e sirva o pato aquecido, acompanhado de frutas em calda.

http://www.terra.com.br/culinaria/diaadia/especial_023.htm

Separados no Ballet!!!


O Velhinho e os Animais

Certa vez em uma cidade bem distante desta, existiu um velhinho que adorava animais. Mas como sua casa era pequena, ele só poderia ter um por vez.

Então como ele precisava de um animalzinho que cuidasse da casa porque tinha muita gente querendo invadi-la, ele comprou um Leão que rugia alto e dava toda segurança que o velhinho precisava, valorizando a sua casa e deixando os vizinhos com muito medo.

Passou o tempo e ele achou que poderia se virar sozinho e não mais precisaria do Leão. Chamou o Leão em um canto e o mandou embora sem nenhuma cerimônia.

O Leão foi embora muito triste e muito humilde disse que um dia o velhinho iria precisar dele novamente e que se chegasse esse dia, ele voltaria com o maior prazer.

Passou uma semana e o velhinho se sentiu só. Viu que no nordeste do Brasil tinha um Porquinho gordo fazendo sucesso e mandou busca-lo. Ao contrário do Leão, o Porquinho era muito preguiçoso e não cuidava de nada, só queria saber de comer e engordar. Aí vendo que os vizinhos estavam sempre abusando de sua propriedade e desvalorizando sua casa, o velhinho decidiu mandar o Porquinho embora também.

Mas passando uma semana, o velhinho muito triste resolveu comprar um Gallo pra mandar no terreiro e comandar sua casa. O Gallo chegou cantando alto, trabalhando duro, mas o resultado não vinha. O Gallo era robusto, mas não impunha respeito na vizinhança. Sempre quando ia pra uma briga, voltava machucado e lamentava a falta de sorte.

Aí então o velhinho pensou: Por onde será que anda aquele Leão? Eu era feliz e não sabia.


Qual será o próximo animal do velhinho?


PS: Essa história é fictícia. Qualquer semelhança entre os personagens com a vida real, é mera coincidência.

Galo Só Lamenta...

17/07/2008 23:16"Gallo lamenta revés no Rio Grande do Sul"

http://www.atletico.com.br/interna_noticias.php?page=noticia&id=10674

10/07/2008 02:08"Gallo lamenta novo empate injusto"

http://www.atletico.com.br/interna_noticias.php?page=noticia&id=10595

06/07/2008 19:54"Gallo elogia atuação e lamenta resultado"

http://www.atletico.com.br/interna_noticias.php?page=noticia&id=10561


Agora veja quem também lamentava:

19/05/2005 00:46 "Tite lamenta oportunidades desperdiçadas pelo Galo"

http://www.atletico.com.br/20080130/interna_noticias.php?page=noticia&id=3870

14/05/2005 20:55 "Tite reclama da arbitragem e lamenta resultado ruim"

http://www.atletico.com.br/20080130/interna_noticias.php?page=noticia&id=3851

Só falta agora a declaração do Ziza, dizendo que morrerá abraçado com o Gallo.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Galocast - 15/07/2008

Pauta do Programa:

* Clássico de domingo
* Protesto ZIZA PRESIDENTE = TORCIDA AUSENTE
* Jogo Atlético X Inter
* Categorias de Base
* Negociação de Danilinho

Participações de Zeca, Nerso, Vinny, Rogerinho e Dudu do 105.

Ouça na Integra: http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=3348