quinta-feira, 12 de junho de 2008

Abre o olho, Ziza!




No youtube:

http://br.youtube.com/watch?v=LqWKF8rX-5c


A cada dia que passa a pressão só aumenta, seja da forma que for... A conta de um centenário mal planejado vai sair bem mais cara do que o presidente imaginou...

quarta-feira, 11 de junho de 2008






Qual o critério? A falta de um...



A "pequena" lista de "reforços" que o Galo contratou na gestão Ziza Valadares (71 contratações - 2006 - 2008):

Goleiros - 3

Juninho*

Lailson
Servulo

LD - 7

Amaral*
Ari
Claudio
Coelho*

João Paulo
Luizinho Netto

Nego

LE - 7

Agustin Vianna
André Santos
Bruno Barros
Calixto *
Luis Cláudio
Ricardinho
Vicente

Zagueiros – 11

Daniel Marques
Douglas

Edlucio
Gomes
Leandro Cardoso
Marcos *

Nen *
Rancharia
Ricardo Martinez
Vinicius *
Zé Carlos

Volantes - 12

Bilu
Everton
Francis *
Germano
Gerson

Henrique
Leandro Gaviolli
Reginaldo Nascimento

Serginho
Thiago Carpini

Tony
Xaves

Meias - 16

Almir *
Danilinho *
Dinelson
Eduardo
Fabrro

Gedeon *
Jamelli
Lucio Bala
Marcinho
Marquinho

Marquinhos
Maurinho *
Petkovic *
Rafael Gaúcho
Sidney
Souza

Atacantes - 15

Alberto
Amilton
Beto*
Castillo *
Galvão
Jales

Junior Negão
Leandro Carrijo

Marcelo Nicácio
Marcelo Pelé
Marinho *

Marques *
Roni
Tiago Cavalcanti

Vanderlei


2006 - 34 jogadores

2007 - 18 jogadores


2008 - 19 jogadores


(* - Ainda estão no elenco)


E estamos apenas no meio do ano. Tem como funcionar? Não tem. Enquanto o Atlético for um time com um departamento de futebol tão amador, onde todo mundo mete o dedo (jurídico, financeiro, internacional, cafezinho), não tem COMO funcionar. Enquanto for esse amadorismo, não tem solução. O pior, enquanto for contratando jogador que não resolve pra inchar o grupo, teremos que vender os "Diegos" que surgirem pra pagar essas contratações.


Contratação tem que ser pra resolver. Pra chegar e ser titular. Poucas, mas boas. Isso se chama PLANEJAMENTO. Sem o mínimo de profissionalismo, o Galo não sai do buraco. E por aí se vê que não é TÃO difícil. Basta contratar 10 vezes menos jogadores, mas estes serem 10 vezes melhores.

A lista aqui reproduzida foi fornecida pelo Soares. Não considera jogadores contratados pra parcerias ou que não chegaram a ser relacionados, como Thiago Silva, por exemplo. Se considerados, a lista vai pro terceiro dígito. Assim como se considerarmos os dados a partir de 2004, quando começou essa política de contratações no atacado.

Oscar Wilde disse uma vez que "a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou de uma nação". Eu estou insatisfeito. E você?




Hoje foi um dia agitado no mundo alvinegro. Faixas pedindo a volta do Leão, a saída de alguns jogadores, acordo com a Traffic, contratação de Francis e Amaral, investigação e pesquisa de torcedores sobre as ligações de RG, Ziza, Marcos Valério e “empresas fantasmas”, repercussão no Blog do Juca Kfouri... Nessas horas, a vontade é de falar de tudo isso. E de muito mais. Agora, alguém acha que um simples post vai dar conta disso tudo?

Por isso mesmo vou me ater a outras coisas. Já citei aqui en passant que estava ouvindo a marchinha e que me emocionei. Mas é difícil mesmo. Ouvir aquela escalação do time de 78 e coisas como “o Galo é uma seleção” ou “o clube mais temido do Brasil” são de sangrar o coração. É por isso que fica claro que o Galo precisa montra um grande time. Pra que seus torcedores voltem a ter orgulho do time. Voltem a ter ídolos. As crianças precisam com urgência de novos ídolos. Não dá pra eles viverem de Éder, Cerezo, Luisinho e Reinaldo. Mesmo de Taffarel, Valdir, Gilberto Silva, Belletti, Marques e Guilherme. Sem eles, fica difícil de surgir novos torcedores.

Será que vai demorar pro Galo repensar sua forma de se administrar? Mudar esse tipo de visão de mundo de gastar pouco e arrecadar menos ainda? Será que vai demorar pra perceber que a torcida aos poucos está se cansando? Que vai deixar de apoiar sempre? Que já começou a protestar e logo protestará por tudo e contra todos?

Recebi minha camisa do centenário. A preta. Linda. Merecia um time melhor. Um time como este, da marchinha que vocês podem ouvir aí do lado...

Independente de qualquer coisa que aconteça nos próximos anos, vou continuar a amar o Galo. Espero que tão feliz quanto na música dos Beatles: "in the end the love you take is equal to the love you make" (numa tradução livre: “no final, o amor que você leva é igual ao amor que você dá”).

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Arquivo Virtual



Em breve, pretendemos disponibilizar um arquivo virtual do Galo com fotos, videos, fichas, mp3... Aqui no Blog vocês podem ouvir agora um pouco do que tentaremos fazer nas próximas semanas.
Do lado direito, abaixo da TV do Galo, é possível visualizar um pequeno display que tocará umas dez músicas que possuem alguma relação com o Atlético. Esperamos que gostem.

Desejamos terminar a primeira versão deste arquivo o mais breve possível. Todos estamos trabalhando duro neste projeto. Aceitamos contribuições. Aguardem.


P.S.: Ouvir a marchinha do campeão dos campeões de 78 e não se emocionar é uma tarefa quase impossível. Que timaço. Se não me engano é a 5ª música. Vale a pena ouvir. Sempre.