sábado, 8 de março de 2008

TURMA DO CHAVES X TIME DO GALO

Seu Madruga = Ziza: Além do vasto bigode, não gosta de trabalhar e vive dizendo que não tem dinheiro pra nada... Mas todos sabem que ele tem um cofrinho cheio da grana. Está devendo 14 meses de contratações pro Seu Barriga, mas sempre consegue enrolá-lo com seu bom papo ou fugindo pela janela mais próxima.

Bruxa do 71 = Beto Bom de Bola: Faz tudo que o Seu Madruga pede. Muita gente tem medo no começo, achando que pode fazer grandes coisas... mas no fim, só serve mesmo pra fazer par com o Seu Madruga.

Dona Florinda = Marcos: Manda em todo mundo e é quem tem mais grana. Faz de tudo pra que seu filho Quico sempre se dê bem. Único que consegue agradá-la é o Professor Girafales.

Quico = Marinho: Ultimamente só joga porque Dona Florinda pede pro Professor Girafales. Apesar das burradas, é um dos preferidos do grande publico. Insistentemente está jogando uma bola quadrada em 2008.

Professor Girafales = Geninho: Sempre tenta corrigir o que os meninos fazem de errado e já conseguiu comer 15 churros seguidos. Segue os conselhos de Seu Madruga para tentar ficar em harmonia com Dona Florinda.

Chiquinha = Danilinho: Sempre foi o personagem mais esperto... Está sempre se dando bem, fala meio errado e o tamanho é parecido.

Chaves = Edson: Mesmo sem querer querendo, a culpa é sempre dele. Ninguém mais tem paciência com ele.

Jaiminho = Coelho: Sumiu por uns tempos, mas agora voltou. Sempre chega na vila, mas esquece de voltar só pra “evitar a fadiga”.

Paty = Marques: Todos na Vila gostam dela. Infelizmente tem aparecido pouco e as vezes fica de fora de vários episódios, mas quando aparece, traz alegria pra vila.

Godines = Thiago Carpini: a gente sabe que ele está lá na vila, mas quase nunca aparece.

Inhonho = Juninho: Sempre da uma engordadinha no começo da temporada. Quando está na vila e vê uma falha de Chaves, sempre fala : “Olha ele... olha ele...”

Hector Bonilla = Gallardo: Todos acharam que ele faria parte da vila, deixou a bruxa do 71 encantada, ficou amigo do Seu Madruga, prometeu que voltava... E nunca mais foi visto.

Sr. Furtado = Simon: Ladrão safado que roubou tudo que podia e no final pediu desculpas quase chorando. Não resolveu nada.
Seu Barriga = Torcedor: Ta sempre cobrando do Seu Madruga os 14 meses de contratações, mas é sempre iludido com o seu bom papo. Acaba sempre acreditando que no próximo mês, ele vai trabalhar e dar um jeito; o que nunca acontece. Além disso, toda vez que o Chaves aparece, pode ter certeza que ele vai aprontar uma das suas para chatear o Seu Barriga.

"Se homossexualismo fosse normal, Deus teria criado Adão e Ivo...!
By Diego

sexta-feira, 7 de março de 2008

VIDEO: ATLÉTICO SÓ TEM 1

SANSÃO: O PRIMEIRO ATLETICANO DA HISTÓRIA

Photobucket

AMIGOS DO GALO COM NOVO SITE

Photobucket

Nota da redação: o site é mais bonito que o site oficial do Atlético.

Não deixem de participar: http://www.amigosdogalo.com.br

ARBITRO DO CLÁSSICO: ALÍCIO PENA JUNIOR

Clássico terá arbitragem de Alício Pena Júnior

Da Assessoria de Imprensa

O árbitro Alício Pena Júnior comandará o clássico entre Atlético e Cruzeiro-MG, a ser realizado às 16h do próximo domingo (9), no Mineirão. A escala da 7ª rodada do Campeonato Mineiro foi divulgada na tarde desta quinta-feira (6), pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Márcio Eustáquio Santiago e Helbert Costa Andrade serão os auxiliares.
www.atletico.com.br

"Fala pro Guilherme que o Dunga mandou um abraço..."
By Leandro Almeida: Seleção!

quinta-feira, 6 de março de 2008

TV GALO: TREINAMENTO PARA O CLÁSSICO.

Atleticanas serão homenageadas no domingo

Da Assessoria de Imprensa

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado neste sábado (8), as 100 primeiras mulheres maiores de 18 anos que comparecerem ao Portão 13 do Mineirão no próximo domingo (9), a partir de 14h, portando ingresso para o jogo, poderão entrar em campo com os jogadores. As mulheres deverão estar de calça e vestindo camisa do Atlético. Cada uma receberá uma rosa e poderá estar acompanhada de uma criança.

Válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, o clássico entre Atlético e Cruzeiro/MG será disputado às 16h. Antes da partida, faixas comemorativas ao Dia Internacional da Mulher serão circuladas no Estádio.

"O Souza está meio perdido ainda em campo..."
By Geninho (Quem devia organizar o time)

quarta-feira, 5 de março de 2008

PRIMEIRO ATLETICANO DA HISTÓRIA: SANSÃO

Juízes 15, Versículo 4

E foi Sansão, e pegou trezentas raposas; e, tomando tochas, as virou cauda a cauda, e lhes pôs uma tocha no meio de cada duas caudas.

http://paginas.terra.com.br/arte/bibliaweb/juizes.htm#15

Por Gustavo Aquino, diretamente da comunidade do Galo.
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=26674&tid=2587112456713986143&na=1&nst=1

NOTÍCIA - GALO TENTA FECHAR COM CAMILO NESTA QUINTA

Atlético-MG tenta fechar nesta 5ª contratação de meia do Marília
Luiza Oliveira
Em Belo Horizonte
Em encontro com jornalistas na manhã desta quarta-feira, o presidente do Atlético-MG, Ziza Valadares, informou que se reunirá com representantes do Marília para acertar detalhes da contratação do jovem meia Camilo, destaque do time paulista no Campeonato Paulista. A reunião ocorrerá nesta quinta-feira, na sede do clube mineiro, no Bairro de Lourdes, zona sul da capital mineira.

UOL Esporte

Ziza Valadares recebe dirigentes do Marília para selar acordo sobre Camilo

"Nós assinamos com o Marília a liberação do jogador. Assinamos um termo de compromisso com o clube, que ainda vai colher a assinatura do atleta. Eles ficaram de chegar aqui amanhã (quinta-feira) para fecharmos a negociação", afirmou.

O presidente atleticano reuniu-se no último dia 22, na sede de Lourdes, com o vice-presidente do Marília, João Carlos Ferreira, e o ex-atacante Guilherme, ídolo do Atlético e atualmente auxiliar técnico do clube paulista.

No encontro foi assinado um termo de compromisso entre os clubes para a vinda do jogador ao final do Campeonato Paulista. As condições e os termos do contrato ainda estão sendo conversados.

Na última semana surgiram especulações de que clubes, como São Paulo e Fluminense, além do Cruzeiro, estariam interessados no jogador. A diretoria do clube rival negou, por meio de sua assessoria de imprensa, qualquer interesse ou que tenha feito contato para ter o futebol de Camilo.

Ziza Valadares também não acredita que o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, tenha tentado a contratação do armador. "Estou acompanhando tudo isso, mas estou tranqüilo e não acredito que o Zezé tenha feito isso", observou o dirigente atleticano.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO CENTENÁRIO

A) Valorização do torcedor: projeto “O Mineirão é nosso”
- Ambientação do estádio em preto e branco
- Área de recreação no Mineirão para crianças
- Ação de interação com o torcedor
- Ações promocionais no intervalo
- Ação com torcedores em jogos fora de Belo Horizonte

B) Shows e espetáculos
- Lançamento do uniforme do centenário
- Festa oficial da torcida – dia 25 de março
- Evento no Parque Municipal
- Show do centenário
- Projeto “jogo com shows”

C) Ações institucionais
- Sessão solene na Câmara Municipal de Belo Horizonte
- Festa de Gala para conselheiros e convidados
- Missa do Galo

D) Memória
- Campanha de arrecadação de material histórico
- Exposição do acervo histórico
- Homenagens a ex-atletas, ex-funcionários e ex-treinadores

E) Jogos
- Amistoso contra o Peñarol, do Uruguai
- Amistoso internacional, no segundo semestre. (Arsenal, Juventus e Milan foram tentados, segundo o clube, mas não houve o acordo pela falta de data no calendário e alto valor da cota)
- Preliminares especiais: ex-atletas e artistas
- Homenagem aos campeões do futsal

F) Projetos especiais
- Medalha comemorativa Casa da Moeda
- Selo especial dos correios na agência central da capital (Dia 25 março até 25 de abril)
- Dia do Atlético – 25 de março
- Circuito oficial dos bares do centenário
- Outubro das crianças
- Produtos especiais
- Caravana do centenário
- Inauguração da mega loja do Galo (400 m2)
- Campanha “mostre sua paixão pelo Galo”
Semana do Galo

24/3
- Sessão solene na Câmara Municipal
- Concentração em bares para a virada
- Vigília na sede – Celebração da virada

25/3
- Missa do Galo na Igreja da Boa Viagem
- Evento no Parque Municipal, local da fundação do clube
- Ruas em preto e branco (torcedor sair de casa com as cores do clube)
- Festa para a torcida
- Festa de Gala

26/3
- Amistoso contra o Peñarol
- Mineirão em preto e branco
- Show
- Espetáculo Pirotécnico
- Bandeirão Gigante em Preto e Branco

27/3
- Sessão solene na Assembléia Legislativa
- Evento solene Palácio das Artes

28/3
- Inauguração das novas dependências da base

29/3
- Homenagem na Câmara dos Deputados em Brasília

"Cheguei em casa e minha mulher estava me esperando com uma lingerie sensual. Não aguentei e fui com tudo pra cima dela... Depois de dois minutos, fiquei orgulhoso de apenas ter tentado..."
By Hyssa Moisés

terça-feira, 4 de março de 2008





O Clássico

Já há alguns dias a massa atleticana se concentra no clássico. Espero que isso não tenha afetado os jogadores, já que eles tinham ainda alguns confrontos pela frente. De qualquer forma, o time ganhou os três últimos jogos e chega com mais confiança pra enfrentar esse jogo atípico que é o clássico.

O clássico é um jogo diferente. Pára a cidade. Todos só têm olhos pro estádio Governador Magalhães Pinto, onde se confrontaram as duas forças de Minas. Todos os corações e mentes ficarão atentos, esperando pela chance de gritar naquele momento único de explosão emocional que é o gol. A cidade aguarda com ansiedade pelo clássico.

Num jogo que afeta tanto a vida dos mineiros – tanto dos que moram em Minas quanto daqueles que foram trilhar suas vidas em outras terras – o que menos importa é a qualidade do futebol apresentado pelos times até aquele momento. Não que o futebol não seja importante, mas é como se algo diferente acontecesse. Se o futebol é dos esportes em que mais vezes a zebra aparece, num clássico ela deixa de existir. Simplesmente não há favorito. Tantas e tantas vezes o time que estava melhor perdeu que a qualidade dos times acaba por ser algo de menor importância. Clássico se vence na raça, no brio, na vontade, na qualidade (também) e na sorte. Chamemos de sorte todos os fatores incalculáveis envolvidos num clássico.

Enquanto o nosso adversário ainda joga um jogo de Libertadores hoje (mesmo que contra o fraco Caracas), nosso time já se prepara pro jogo. Vantagem adquirida por jogar a Copa do Brasil, e ter feito o que se espera de um time grande: Passar pelo adversário nas duas primeiras fases sem precisar de um jogo de volta. Que esse tempo de descanso e de concentração seja bem utilizado pelo técnico e pelos jogadores. Que se preparem bem pro jogo. O futuro de cada uma das equipes no campeonato pode ser determinado neste jogo. Pois se o clássico é um jogo sem favoritos, onde jogadores fracos se tornam leões e onde craques desaparecem, o resultado final – por muitas vezes – acaba por alavancar uma das equipes e afundar a outra numa crise.

Como todo atleticano, espero a vitória. Mas agora é hora de não pensar nisso. Principalmente pros jogadores. Estes devem treinar, e treinar muito. Se concentrar na partida, sem tentar olhar adiante. O foco é o jogo. E no jogo, o foco deve ser o momento. Não quanto falta pra acabar, não se o adversário vai se cansar, não se o técnico adversário vai mexer no time. Deve-se ter o máximo de atenção com o momento. Não se deve ter medo. Nem de perder, nem de vencer. Apenas trabalhar e fazer sua parte. Que os jogadores se preparem emocionalmente, pois é parte fundamental num clássico. Quanto ao futuro, como diria Ésquilo (escritor grego), “conhecerás o futuro quando ele chegar; antes disso, esquece-o”.

E a torcida? Compareça ao estádio em grande número, apóie seu time até o fim – pois ele precisará, saiba diferenciar provocações de declarações de guerra e torne-se o 12º jogador, sem deixar que o emocional dos jogadores em campo atrapalhe seus desempenhos e sim seja um estímulo a mais pra conseguir mais uma vitória. Depois do jogo, venha o que vier, que comemoração ou protesto seja com gritos, cânticos, lágrimas e não paus, pedras e patrimônio público destruído.

Galinho enfrenta seu primeiro teste na temporada

O time júnior do Atlético enfrenta, nesta quarta, seu primeiro desafio após o retorno das férias. O Galinho fará um amistoso contra o time profissional do União Luziense, às 15 horas, no campo da Frimisa, em Santa Luzia. O União Luziense disputa o módulo 2 do Campeonato Mineiro.

O técnico Léo Condé vem armando a equipe com: Camilo, Marco Aurélio, Lázaro, Vavá e Luis Gustavo; Denílson, Douglas, Yuri e Chiquinho; Cicinho e Kleber.

"Marques se recusou a jogar o clássico contra um goleiro que tomou gol de costas do Vanderlei..."

segunda-feira, 3 de março de 2008


Por seu empenho em campo, raça e determinação... O Troféu Bilu do jogo contra o Ituiutaba, vai pra ele: GÉRSON. Ele foi um leão sem dente em campo. Uma cópia fiel do troféu abaixo será enviada para Gérson em sua casa. A equipe do blog tentará cobrir o evento.




PS: Aquele que acumular o maior número de troféus Bilu durante o ano de 2008, será agraciado em 2009 com o troféu em seu nome.

ADSENSE - CONTINUEM AJUDANDO

Photobucket

Conforme prometido, segue o segundo balanço do Google Adsense. Pedimos para que todos que visitem continuem clicando nos links, pois o valor aumenta muito quando o comercial é visitado. Os links do Google Ads estão ao final da página e no menu a direita. Lembre-se que esse dinheiro será completamente revertido em brindes a serem sorteados durante o centenário. Divulge para os amigos também.

Equipe do Blog da Comunidade do Galo

"Acho que o DVD do Agustin Vianna que mostraram pro Beto Arantes era pirata..."

domingo, 2 de março de 2008

Análise e Notas - Galo x Ituiutaba

Galera, bom primeiro tempo e segundo nem tanto. Jogo médio.

Juninho -
Seguro como sempre. Graças a Deus está de volta.
Nota - 7

Coelho -
Pareceu muito cansado, e errou cruzamentos que até minha vó acertaria.
Nota - 6

Leandro -
Fez um bonito gol de cabeça e foi seguro, nada de espetacular, mas seguro.
Nota - 6,5

Vinícius -
Tem muita técnica, mas hoje pareceu meio nervoso, não foi tão bem.
Nota - 6

Agustín -
A torcida chegou a vaiar ele muito, e com razão, porque parece não ter uma "perna boa", é esquisito. Desarma muito bem, muito mesmo, seus carrinhos são perfeitos, mas no ataque é uma lástima.
Nota - 6

Xaves -
Ele desarma bem. É pior que o Rafael, mas desempenha bem sua função e não erra tantos passes quanto o Renan. Bem regular.
Nota - 6,5

Marcio Araujo -
Quando arranca, é mortal. Errou algumas jogadas, mas substituiu bem o Renan. Acho muito melhor que o Gerson.
Nota - 6,5

Gerson -
Hoje não atrapalhou tanto, porque quase não jogou. Tá fazendo hora extra no time titular, mesmo porque hoje o Sidney deitou.
Nota - 6

Danilinho -
Parece que tá jogando na Ed. Física. Joga muito mesmo. Tem hora que dá uma de barbantinho, mas quando quer e é objetivo, ele faz o que quer com a bola. Melhor em campo, de novo.
Nota - 8

Marques -
Quase fez um dos gols mais bonitos que eu teria visto. E foi regular de novo, no tempo em que jogou. Espero que a lesão não seja nada demais.
Nota - 7

Nicacio -
Não fez nada, de novo. É muito lento e não sabe dominar direito. Galo precisa de um centroavante.
Nota - 5


Os que entraram..
Vanderlei -
O cone, a lesma, o lixo. Não vale a pena gastar espaço pra descrever.

Sidney -
Baita surpresa. Os dois gols sairam dos pés dele, que mostraram realmente ter intimidade com a bola. Cadencia e distribui muito bem o jogo, pra mim, é titular.

Eduardo -
Jogou uns 25 minutos apenas, não deu pra mostrar muito. Mas melhor que o vanderlei, sem duvidas é.

Observação final:
No clássico, confirmando os 100% do Marques, o time vai com tudo. Hoje não fez uma partida de Campeão, mas foi suficiente pra vencer sem susto. Olho no Sidney!


Abraço, galera!

TRANSMISSÃO - GALO 2 X 0 ITUIUTABA

Obrigado a todos que participaram da transmissão.

49 min - Fim de jogo!!! Galo não jogou tão bem, perdeu vários gols, mas ganhou com gols de Leandro Almeida e Danilinho.

48 min - GOOOOOOOOOOOLLLLLLL do Gaaaaaaalooooooo!! Sidnei faz um lindo lançamento para Danilinho que domina, corta o zagueiro e toca no canto do goleiro. Golaço!!!

46 min - Danilinho arrisca de fora da área, mas a bola vai para fora.

43 min - Danilinho lança Vanderlei que chuta por cima do gol.

41 min - Cruzamento de Danilinho, Leandro Almeida ajeita de cabeça, Vinícius solta uma bomba e o goleiro rebate para dentra da área. No rebote, Vanderlei chuta em cima do zagueiro. Mais um rebote e Leandro Almeida chuta por cima do gol.

30 min - Vinícius recebe cartão amarelo.

23 min - Danilinho recebe na entrada da área mas chuta por cima do gol.

22 min - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLL do Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalo!!!! Sidnei cruza pela direita e Leandro Almeida faz de Cabeça!!!

0 min - Recomeça o segundo tempo. Marques sai machucado para a entrada de Vanderlei.

48 min - Termina o primeiro tempo.

42 min - Viana lança Marques que serve Danilinho que chuta desequilibrado para fora.

39 min - Danilinho recebe na entrada da área, corta o zagueiro, e toca para Nicácio que chuta em cima do goleiro.

32 min - Cartão amarelo para o zagueiro Maurício.

Comentários da Redação: Problemas na transmissão. Não sou rico como meu irmão Getúlio e tenho apenas um computador. E com a transmissão no Mogulus, o computador está absurdamente lento!

18 min - Marques recebe a bola em posição irregular, e acerta no ângulo. Mas o juiz anula marcando o impedimento.

16 min - Coelho dá um drible na direita e é derrubado dentro da área, mas o juiz não dá o penalty.

10 min - Rodrigo faz falta feia em Gérson e recebe o amarelo.

9 min - Márcio Araújo faz boa jogada e é derrubado na entrada da área. Coelho bate a falta colocada e o goleiro Daniel faz boa defesa.

5 min - Marques faz boa jogada na esquerda e toca para Nicácio, que é travado no chute.

0 min - Começa o jogo.


ATLÉTICO

Escalação: Juninho, Coelho, Leandro Almeida, Vinícius, Viana, Xaves, Márcio Araújo, Gérson, Danilinho, Marques e Marcelo Nicácio.
Tecnico: Geninho

ITUIUTABA

Escalação: Daniel, Parral, Maurício, Elton, Baroni, Machado, Kiko, Cleiton, Pachola, Rodrigo e Roma
Tecnico: Nêdo Xavier

ENQUETE: DANILINHO, O MELHOR CONTRA O PALMAS

Photobucket

Com 2 gols, além de comandar o ataque atleticano, Danilinho foi eleito o melhor jogador do jogo do Galo contra o Palmas pela Copa do Brasil.

GALO X ITUIUTABA - 02/03/2008

Atlético-MG volta ao Mineirão para apagar má impressão
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O Atlético-MG fará contra o Ituiutaba, neste domingo, às 16h, o seu terceiro jogo este ano no Mineirão e tentará aproveitar a goleada de 7 a 0 sobre o Palmas, em Tocantins, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, para embalar de vez nesse início de temporada. Em suas duas primeiras partidas perto de sua torcida, em 2008, o alvinegro não convenceu.

UOL Esporte

Atacante Marques está recuperado de contusão e vai enfrentar o Ituiutaba.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
Contra o Democrata de Governador Valadares, pela segunda rodada, o Atlético-MG venceu, de virada, por 2 a 1, mas teve grandes dificuldades para se reabilitar, já que vinha de derrota na estréia, em Sete Lagoas, para o Democrata, por 1 a 0. No seu segundo jogo no Mineirão, o time do técnico Geninho foi batido pelo Social, por 1 a 0, em partida em que finalizou mais de 40 vezes ao gol adversário, mas não conseguiu balançar as redes.

A expectativa no clube é que a história seja completamente diferente contra o Ituiutaba. Com nove pontos em 15 possíveis, a equipe atleticana tem aproveitamento de 60% e quer se manter no grupo dos quatro times que se classificam para a semifinal do Campeonato Mineiro. Além disso, o pensamento no Atlético é vencer esse jogo, de forma convincente, para chegar com moral elevada no clássico com o Cruzeiro, no próximo dia 9.

Como eliminou o Palmas em apenas um jogo, o alvinegro mineiro terá a semana inteira para treinar, antes de enfrentar o Cruzeiro, no confronto mais esperado da competição estadual. Geninho dá mostras que já pensa na disputa com o rival. Ele decidiu preservar o volante Renan, um dos destaques do time nesse início de ano, não escalando-o contra o Ituiutaba, pele fato de ele estar pendurado com dois cartões amarelos.

O adversário atleticano, por sua vez, precisa da vitória para não correr o risco de terminar a sexta rodada na zona de rebaixamento. O time do Triângulo Mineiro, que tem um jogo a menos em razão do adiamento da sua partida contra o Cruzeiro, pela segunda rodada, não faz boa campanha até o momento.

Com cinco pontos em 12 disputados (aproveitamento de 41,67%), o Ituiutaba ocupa a antepenúltima posição, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Caso seja derrotado pelo Atlético e o Ipatinga derrote o lanterna Uberaba, no domingo à noite, o Ituiutaba será o penúltimo colocado. Além disso, o time do técnico Nêdo Xavier vem de uma eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-GO.

Para a partida deste domingo, o Atlético-MG terá três desfalques ocasionados por suspensão. O capitão Marcos e o atacante Marinho, expulsos na partida contra o Uberaba, já o volante Rafael Miranda recebeu o terceiro cartão amarelo. No lugar do zagueiro entra Vinícius, enquanto Xaves ganha sua primeira chance com Geninho e no ataque Marcelo Nicácio terá nova oportunidade de começar desde o início.

Mas apesar dos desfalques, o treinador atleticano tem motivos para comemorar. Ele ganhou o reforço do goleiro Juninho, que volta a ser titular depois de se recuperar de uma contusão lombar. Além dele, os atacantes Danilinho e Marques que eram duvidas para este jogo, por estarem sentindo dores, foram liberados pelo departamento médico alvinegro e estão confirmados.

O Ituiutaba, que vem de um bom resultado pela última rodada do Campeonato Mineiro, quando empatou com o líder Tupi por 1 a 1, tem problemas para enfrentar o Atlético-MG. Nêdo Xavier terá três desfalques. O atacante Ademir e o volante Wender trocaram o time mineiro pelo Cacerense Esporte Clube, do Mato Grosso.

Além desses dois jogadores, que eram titulares, o zagueiro Amarildo está suspenso, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com todos estes problemas, Nêdo Xavier ainda não definiu qual será a equipe que entra em campo diante do clube atleticano.

Data: 2/3/2008 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h
Árbitros: Átila Carneiro Magalhães (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Eduardo Henrique Vieira Campos (MG)
Transmissão: Globo Minas e

Atlético-MG
Juninho, Coelho, Leandro Almeida, Vinícius e Agustín Viana; Xaves, Márcio Araújo, Gérson e Danilinho; Marcelo Nicácio e Marques
Técnico: Geninho

Ituiutaba
Daniel, Peterson, Braga, Elton Felipe e Baroni; Felipe, Kiko, Cleiton e Pachola; Dinho (Roma) e Léo Papel (Ademir)
Técnico: Nêdo Xavier


"No clássico, se algum jogador do Galo espirrar na grande área, o juiz vai marcar penalty..."