sábado, 16 de fevereiro de 2008

NOTÍCIA QUE A GENTE JÁ SABIA - PARTE 1

Mineirão é do Galo em média de público
http://www.hojeemdia.com.br/hoje.cgi?funcao=MT&codigo=minera01

Alexandre Simões
REPÓRTER

A comparação da presença de público nos jogos de Atlético e Cruzeiro, no Mineirão, desde 1965, em jogos oficiais e amistosos, é o primeiro tema da série de matérias que vai contar a história do estádio, que no dia 5 de setembro completa 40 anos de fundação. A primeira competição a ser detalhada é o Campeonato Mineiro.

Como o critério é a comparação entre as duas torcidas, os públicos nos clássicos disputados pelo estadual não foram computados, pois os jogos entre Atlético e Cruzeiro, no Mineirão, terão um capítulo à parte.

Numa análise geral, fica evidente que o Campeonato Mineiro está recuperando prestígio, pelo menos junto aos torcedores dos dois clubes. Entre 1965 e 1975, o Galo teve 13.622 torcedores, de média, em seus jogos válidos pelo Campeonato Mineiro, disputados no Mineirão. No mesmo período, o Cruzeiro alcançou 11.863 de média.

Nos dez anos seguintes, a média atleticana se manteve praticamente a mesma, com 13.279 pagantes por partida, e a cruzeirense subiu para 13.501. O período mais crítico do Campeonato Mineiro, pelo menos diante das duas maiores torcidas do Estado, aconteceu entre 1986 e 1995, quando houve uma queda significativa nas médias de público de Atlético e Cruzeiro, que caíram quase pela metade.
Entre 1986 e 1995, o Galo teve média de público, no Campeonato Mineiro, de 7.458 pagantes por partida. O número do Cruzeiro ficou bem próximo disso, com 7.346 torcedores.

Nos últimos dez anos, o Campeonato Mineiro recuperou prestígio diante de atleticanos e cruzeirenses. A média do Galo, no Mineirão, subiu para 11.184 pagantes por partida. O Cruzeiro, que ficou com seis dos dez títulos do período, teve média de 10.494 torcedores por jogo.

No geral, o Cruzeiro tem uma presença de público maior no Mineirão, em jogos do estadual, sem contar os clássicos contra o Atlético, com 5.876.838 pagantes, contra 5.858.548 do Galo.

Mas, na média, o Atlético, que disputou 35 partidas a menos que o rival no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, tem uma marca melhor, com 11.956 pagantes por jogo, contra 11.193 do Cruzeiro.

Total

Somando-se o número de pagantes dos jogos de Atlético e Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, sem contar os clássicos entre eles, chega-se ao número de 11.735.386 espectadores.

O ano com a maior presença de público no Mineirão, somando-se os jogos dos dois times pelo Campeonato Mineiro, foi 1979, quando Atlético e Cruzeiro levaram ao estádio, juntos, 901.166 torcedores. Nessa temporada, foi registrado o recorde de partidas de cada um deles pelo estadual no estádio da Pampulha, com 26 partidas cada um, fora os clássicos entre eles.

Na pesquisa, o Supercampeonato Mineiro de 2002 foi considerado, já que Atlético, Cruzeiro, América e Mamoré, que disputaram a Copa Sul-Minas, não participaram do Campeonato Mineiro, que foi vencido pela Caldense.

Vantagem é de 13 competições

Dos 41 campeonatos mineiros que já foram disputados no Mineirão, entre 1965 e 2005, o Atlético teve média de público pagante superior à do rival em 27 competições. Essa grande vantagem foi construída nos 11 primeiros anos do estádio. Entre 1965 e 1975, o Galo teve a melhor média de público em dez estaduais, sendo superado apenas em 1966.

Além dos 13 anos a mais, em relação ao Cruzeiro, com a melhor média de público no Campeonato Mineiro, considerando-se apenas os jogos no Mineirão, o Atlético tem mais duas marcas consideráveis.

A maior média de público de um clube, no Mineirão, em jogos do estadual (tirando os clássicos contra o Cruzeiro, que é o critério da pesquisa), pertence ao Atlético e foi alcançada em 1980, quando chegou ao tricampeonato da série que terminaria em 1983 com o inédito hexacampeonato. Nos 14 jogos que disputou no estádio, pelo estadual de 1980, tirando os clássicos com o Cruzeiro, o Atlético teve um público total de 305.497 espectadores, média de 21.821.

O maior público da história do Campeonato Mineiro, sem contar os clássicos entre Cruzeiro e Atlético, foi registrado num jogo do Galo, em 16 de março de 1969, na vitória por 2 a 0 sobre o América, com 82.960 pagantes.

Contra uma equipe do interior de Minas, o maior público do Atlético, no Mineirão, foi na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, em 12 de setembro de 1979: 48.185 torcedores viram o clube conquistar o bicampeonato de forma antecipada.

Dos 490 jogos disputados pelo Atlético no Mineirão, pelo estadual, fora os clássicos contra o Cruzeiro, dez tiveram público inferior a mil pagantes. O menor público do Galo no Mineirão, pelo estadual, foram 489 pagantes numa vitória por 2 a 1 sobre o Democrata, de Governador Valadares, em 5 de maio de 1999. E o segundo pior foi registrado no mesmo ano, com apenas 539 pagantes, numa goleada de 4 a 0 sobre a URT, dia 12 de junho.

Cruzeiro foi superior no hexa do rival

A análise das médias de público do Cruzeiro, no Mineirão, em jogos pelo Campeonato Mineiro, tirando os clássicos contra o Atlético, mostra que a torcida cruzeirense era muito mais fiel ao time nos momentos de inferioridade técnica em relação ao rival que nos anos de felicidade.

A melhor seqüência de médias de público do Cruzeiro, no Mineirão, pelo estadual, ocorreu justamente no período em que o rival foi hexacampeão estadual, entre 1978 e 1983.

Em dois dos seis anos, o Cruzeiro conseguiu, inclusive, ter média de público superior ao rival. Isso aconteceu em 1978 (15.008 contra 12.756) e 1982 (14.081 contra 11.204). Nos quatro anos restantes, apenas em 1983 o time da Toca teve média de público inferior a 15 mil pagantes por partida.

A melhor média de público do Cruzeiro, no Mineirão, em jogos do estadual, foi registrada em 1968, quando 19 mil pagantes acompanharam, em média, a cada partida, a conquista do tetracampeonato estadual no novo estádio.

O maior público do Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, tirando os clássicos com o Atlético, foi registrado na decisão de 1997, quando o time chegou ao bicampeonato vencendo o Villa Nova por 1 a 0, em 22 de junho de 1997, com 74.857 pagantes.

Essa partida detém o maior público presente da história do Mineirão, pois mulheres e crianças não pagaram ingresso e o público total chegou a pouco mais de 132 mil pessoas. Para efeito de estatística, o que conta é apenas o público pagante. Esse jogo entre Cruzeiro e Villa Nova de 1997 é recordista de público da história do estádio num confronto entre uma equipe da Capital e outra do interior.

Apenas oito das 525 partidas que o Cruzeiro já disputou no Mineirão, pelo estadual, fora os clássicos contra o Atlético, tiveram menos de mil pagantes. O recorde negativo foi registrado na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco, de Andradas, em 10 de maio de 2000, quando o Mineirão recebeu apenas 661 pagantes.

Canto do Galo - Crônicas de um caipira atleticano

O jogo do século

Que atleticano, apaixonado loucamente pelo Galo, não imaginou um dia estar vestindo a camisa, jogando ao lado dos seus ídolos? O Atlético é expressão da cultura das massas, tão bem traduzida nos versos de Roberto Drummond, grande literário atleticano que nos ensinou a dar asas aos sonhos. E esta é a história que eu quero contar, baseada nas minhas estripulias de infância: eu morava na roça, em frente de casa tinha um campo de futebol, jogava com meus irmãos e amigos. Ganhei uma camisa do Atlético, dada pelo meu tio, vestia ela e imaginava que era jogador do Galo, que atuava ao lado dos grandes craques, jogava naquele campo, como se fosse o Mineirão, e pra mim, realmente era...

“No vestiário do Mineirão, os jogadores do Atlético se preparavam, instantes antes de entrar em campo. O susto que tomei foi tão grande quanto a alegria em ver Telê Santana conversando com Cerezo, João Leite e Reinaldo! Pasmo, observei a cena, quando me dei conta de que eu estava ali, vestindo o uniforme do Galo, a belíssima camisa preta e branca! Estava confuso, me perguntando ainda como havia parado ali, quando Telê me chama pelo nome dizendo: “ô garoto, ainda não amarrou as chuteiras??? Vem aqui!” Me levantei rápido, passei por Luizinho que bateu em meu ombro dizendo: “é hoje hein!” Chegando onde estava Telê, ali do lado dele Reinaldo se aquecia e cantava baixinho o hino do Galo, e me disse: “está ouvindo? Lá fora, escuta, a massa cantando...” Foi quando meus ouvidos se atentaram para aquele som, ecoando lá fora, que sensação incrível! Imaginei como estaria o Mineirão, quando Telê me trouxe de volta à tona: “é o seguinte, estou contando com você! Sua referência em campo, será Reinaldo e Cerezo, ouça o que eles te falarão, cola no jogo dos dois, que você se sai bem ok? Nada de nervosismo, olha as feras que estarão com você, time do Cruzeiro é forte, mas confio em vocês certo?” Cerezo completou com sua calma costumeira: “não entre afobado nas jogadas, espera a bola chegar até você, mas já pensando no que vai fazer quando estiver com ela nos pés” O Rei, irreverente, disse sorrindo: “adoro fazer gols neles, vou fazer o meu, e dar o passe pra você fazer o seu!” Nisso, outra voz entrou em cena, em tom mais ríspido: “presta atenção no jogo moleque, não vai fazer cagada, se liga, não dá mole pra aqueles caras, se levar porrada, não te intimida, vou ta lá pra conferir!” Era Éder Aleixo, bem ao seu estilo estouradão, ainda bem que João Leite me tranqüilizou sorrindo: “o homi é brabo, mas é gente boa!” Vamo lá pessoal, agora é guerra!” Luizinho chamou pra roda, eram 10 grandes monstros, e eu ali entre eles, aos gritos de Galo um a um foi caminhando rumo ao túnel de acesso ao campo!

Subindo as escadas, o som vindo lá de fora foi aumentando, ao subir o último degrau, o barulho ensurdecedor da Massa, os fogos, as bandeiras, aquele grito uníssono cantado com toda força: “Gaaaaaaalôoooo, Gaaaaaaaalôoooo”, me deixou extasiado! Olhei pro escudo na minha camisa, beijei, sentindo como nunca tudo que representava aquele símbolo! Bati bola com Reinaldo no centro do campo, aquecendo, ele acenava pra massa que o aclamava: Rei, Rei, Rei, Reinaldo é nosso Rei! A visão do juiz no centro me trouxe pra realidade do jogo, do outro lado, o rival, a camisa azul, os inimigos a combater!

Começa o jogo, Eder toca para o Rei que recua para Cerezo. O Cruzeiro avança na marcação, e Toninho tranquilamente domina. As torcidas se enflamam nas arquibancadas, ouço o hino do Galo ser cantado, e sou interrompido na minha distração pelo grito do Eder: “presta atenção porra! Não vai entrar no jogo não, caramba? Não me perde outra bola dessas!” Era pra valer, era o jogo da minha vida, eu tinha que esquecer um pouco a beleza da torcida! Corri pro ataque, pedi a bola pro Cerezo que me acenou: “corre!” Lembrei-me do que ele tinha dito no vestiário: “não entre afobado nas jogadas, espera a bola chegar até você, mas já pensando no que vai fazer quando estiver com ela nos pés” Cerezo lançou, rapidamente olhei pro lado e vi Reinaldo erguendo os braços, correndo entre os zagueiros cruzeirenses. Dominei a bola, e com rapidez toquei pro Rei. Naquele momento, o que tanto ouvia meu pai dizer, presenciei com meus próprios olhos: a habilidade, a explosão, a genialidade do Rei, ali diante de mim. Ele dominou, com rapidez passou entre dois marcadores. Do meu lado um jogador cruzeirense esbravejou desesperado: “pega ele, pára ele porra, não deixa ele chegar na área!” Pedido em vão, pois Reinaldo driblou um terceiro marcador, deixou Raul sentado no gramado com uma ginga e chutou pra gol! Vi as redes se estufarem, e ouvi um barulho ensurdecedor nas arquibancadas! Corri pra abraçar Reinaldo, que veio em minha direção com a mão erguida em punho! Juntos vieram Cerezo, Luizinho, Paulo Isidoro: “o jogo ta na nossa mão, vamu colocar eles na roda”, bradou Eder! O Rei disse: “falta o seu garoto, a minha parte eu cumpri!”

O jogo segue tenso no segundo tempo, como é todo clássico! Numa entrada mais forte do zagueiro cruzeirense, desabei no gramado, gritando de dor! Do chão vi Eder peitar o cara: “Ce ta de sacanagem, vou te quebrar se não ficar esperto fdp!” Vi também Telê à beira do campo, chamando Renato no banco! Levantei-me, mancando e com dor, e gritei: “não precisa, quero continuar, não me tira do jogo!” Luizinho me chamou antes da cobrança da falta: “vai lá, dá o sangue garoto, precisamos fazer mais um, os caras tão pressionando lá atrás e olha essa Massa, eles merecem nosso sacrifício!” Olhei mais uma vez pra torcida: que imagem fantástica: a Galoucura, a Galo Metal, Eficigalo, crianças, jovens, mulheres, senhores e senhoras venerando aquele time! Naquele momento, aquela imagem foi a expressão exata de uma paixão sem limites, e eu desejei estar lá, no meio deles e compreendi o sentido de fazer parte deste Clube: a torcida e o time do Atlético são duas partes em uma coisa só: alma e coração, um jamais existiria sem o outro! Me voltei pro jogo, Eder correu com a boa pela esquerda, a torcida se levantou na arquibancada, vi a explosão do chute do camisa 11, a bola viajou velozmente rebatendo no travessão, Reinaldo recebeu no peito o rebote! “Toca pra mim, toca pra mim”, gritei desesperado! O Rei ainda deixou no chão seu marcador antes de tocar pra mim, na frente do gol apenas toquei no canto: gol! Atrás do gol, vi a torcida adversária que tanto havia hostilizado o Rei, ficar quieta, emudecida pelo imenso barulho que a torcida do Galo fazia! Cerezo me puxou dizendo: “que está fazendo aqui, a festa é lá do outro lado!” Corri abraçado a ele, pra festejar o gol com a Massa e cantar com ela o hino: Lutar, lutar, lutar, com muita raça e orgulho pra vencer, Clube Atlético Mineiro, uma vez até morrer!!!”

Este foi o meu jogo do século! E o seu, qual foi?

BIG-GODE BRAZIL 2008

Resumo:

Anteontem, a prova do vice-líder foi vencida pelo volante Rafael Miranda. O jogo de perguntas e respostas estava empatado em 10 pontos negativos pra todos, quando foi perguntado “Qual o melhor mingau do mundo?”, no que Rafael Miranda respondeu que era o mingau da vovó.
Como vice-líder, Miranda terá o direito de escolher um amigo pra entrar na casa. O escolhido de Rafael foi o companheiro de 2007, Coelho.

Com a chuva de ontem pela manhã na casa, todos ficaram disputando campeonatos de Play II. A reclamação foi geral, quando no tira-teima Edson foi pego usando o botão analógico e o normal ao mesmo tempo.

A grande surpresa da tarde foi quando Leandro Almeida atendeu o Galo fone, e teve que indicar dois jogadores para dar três voltas diárias em torno de Geninho, até a terça-feira. Leandro Almeida escolheu os jogadores Tcho e Souza.

Lembrando que amanhã tem votação. Bruno Barros tem grandes chances de ser o eliminado para o jogo de quarta feira.

" O Galo virou o CRB do Corinthians..."
By Nerso

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

AINDA NÃO É PASCOA, MAS O COELHO JÁ CHEGOU

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/0,,MUL301218-4274,00.html
Coelho conversa com Mano Menezes, mas dá adeus ao Corinthians outra vezO lateral-direito está de volta ao Atlético-MG. No início da noite desta sexta-feira, depois de uma reunião entre o empresário André Compói e o vice-presidente de futebol do Timão, Mário Gobbi Filho, ficou acertado que o jogador defenderá o Galo de Belo Horizonte até final da temporada 2008.

A BELA, O MANTO E O FANTASMA

Photobucket


Ao adquirir o manto sagrado 2008, nunca imaginei que viveria fortes emoções, cenas que jamais esquecerei. Nunca uma tarde foi tão valiosa, primeiro por adquirir de forma “pré” (sic) a camisa alvinegra e segundo por toda a conjuntura.

Eis que conversava com a vendedora, bela por sinal, características das mulheres atleticanas, quando uma figura nos chamou a atenção. Trajava uma certa camisa azul desbotada e encarava com firmeza a vitrine da Loja do Galo. Ao aproximar do tal sujeito, a camisa com a qual relatava acima, era de um certo time “Freguesia E.C”. Olhos vermelhos, mas notava um certo ar de indignação. Sabe o nosso manto sagrado ? Esta camisa que afugenta os fracos, impõe respeito, era o alvo de tal personagem. A curiosidade rondava a mim e a vistosa vendedora, que se questionava: "Qual a razão deste sujeito, torcedor “fantasma” de estar aqui ?”... Não esperei e muito menos me questionei, fui até onde estava o pobre moço e o questionei sobre o que ele fazia ali, estático, olhando a vitrine, sendo torcedor “fantasma”. Com uma fisionomia ao mesmo tempo odioso, mas de resignação, afirmou que estava olhando para comprar a camisa (mais valiosa do mundo – fala minha) para a sua mãe, que era alvinegra de corpo e alma. De certo que o mesmo poderia entrar, comprar e ir embora sem ser visto, mas não.... Estava parado e com toda certeza do mundo amedrontado, com a imponência da camisa atleticana. Após alguns minutos, o sujeito ia saindo, mas não satisfeito o perguntei se a afirmação que era para sua mãe era verdadeira. Mas simplesmente sorriu e sumiu na próxima esquina.... Próxima esquina ??? (sic )

Ser atleticano e viver intensamente momentos simples. Como uma simples compra de algo valioso, se tornou real uma certeza que sempre rondava a minha mente. Os torcedores “fantasmas” são simpatizantes e não conseguem impor sua paixão clubística.
A tal vendedora ??? Ficou orgulhosa de estar sempre perto de várias peças valiosas, o nosso manto sagrado...

* Fantasma: adjetivo mais do que justo a quem não comparece no estádio.
Crônica em homenagem a Aline Soares e a toda a sua família............

APESAR DE VOCÊ, AMANHÃ HÁ DE SER OUTRO DIA !

MP você é quem manda
Falou, tá falado
Não tem discussão
A galoucura hoje anda
Falando de lado
E olhando pro chão, viu
Você que inventou esse estado
E inventou de inventar
Toda a escuridão
Você que inventou o pecado
Esqueceu-se de inventar
O perdão

Apesar de você
Amanhã há de ser
Outro dia
Eu pergunto a você
Onde vai se esconder
Da enorme euforia
Como vai proibir
Quando o galo insistir
Em cantar
Água nova brotando
E a galoucura cantando
Sem parar

PRONTO ! ACABOU A VIOLÊNCIA ! PARABÉNS, MINISTÉRIO PÚBLICO !

Ministério Público anuncia medidas restritivas para organizadas
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais divulgou, na tarde desta sexta-feira, medidas restritivas acertadas, em reunião, com lideranças de torcidas organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro para tentar evitar confrontos e atitudes violentas. Entre outras medidas, será punida com multa de R$ 50 mil a facção da torcida que permitir que seus membros entoem cânticos ofensivos.

"Durante os jogos, líderes das torcidas se comprometeram a não cantar cânticos que transmitam falta de delicadeza para com torcidas rivais ou policiais, ou que incitem atos de violência", revelou o promotor José Joaquim Miranda Júnior, que conduziu a reunião, em entrevista à Rádio Itatiaia.

(Nota da redação durante a notícia: esse promotor certamente é Maria.)

Segundo ele, outras medidas foram acertadas e serão cobradas pela Polícia Militar de Minas Gerais. "O Ministério Público acertou importantes itens com torcidas organizadas e apoio firme da Polícia Militar, a mudança das sedes de torcidas dos dois times para locais estratégicos para não despertar conflitos", explicou Joaquim Miranda, referindo-se às sedes atuais da Galoucura e Máfia Azul, em locais que propiciam encontros e confrontos das duas facções.

Joaquim Miranda observou ainda que no dia de jogo de um dos dois times de Belo Horizonte, a sede da torcida do outro vai ficar fechada. "O trajeto para o estádio será previamente acertado pela PM e escolta da PM e sob acompanhamento da Polícia Civil e do Ministério Público", comentou.,

Segundo ele, o torcedor que infringir essas regras acertadas poderá ser classificado como "mau torcedor" e ser impedido de comparecer nos próximos jogos. Na reunião desta sexta-feira, dirigentes das torcidas Galoucura e Máfia Azul, entregaram cadastros com cerca de 20 mil nomes cada, que serão monitorados pelas autoridades. "Será fácil identificar o torcedor que tiver atitude incorreta e não poderá comparecer ao estádio", disse.

GALO BIZARRO - 1ª EDIÇÃO

Photobucket

CARNAVAL EM 3 MARIAS (MAS TINHAM MAIS QUE 3)





"Marques me surpreendeu muito. Continua o mesmo de 10 anos atrás..."
By Geninho

[MUSICA] - PROIBIDO MENTIR

Eu achei que ia vir o Gallardo
Mais o Hissa disse não vem
Gilberto Silva queria voltar
Mas ficamos com o Vanderlei

Ô Ziza faça o que a torcida quer
Mas não venda o Éder e o Danilim
Esperamos o 10 até agora
E o Souza que é o nome

Com esse time não vai dar pra ser feliz
O Ziza mente e nem cresce o nariz.

Merda!

http://media.putfile.com/Proibido-mentir

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

BIG-GODE BRAZIL 2008

Resumo do Dia:

O dia de hoje no noso reality show alvi-negro foi marcado por 2 discussões por causa de comida:
Éder Luis foi quase colocado pra fora da casa pelo Marcelo Nicácio. Nicácio, que faz parte da turma da Xepa, achou um absurdo Éder Luis jogar 10 latas de sardinha na piscina, pra poder brincar de pescaria. Se não fosse o Líder Marcos apartar a briga, os dentes de Éder provavelmente estariam no lugar certo agora.

A outra discussão não chegou a ser tão importante. Apenas Geninho teve um arranca rabo com Edson por que o goleiro que consegue contar os 12 meses do ano com os dedos das mãos, colocou a mão inteira no pudim que Geninho ganhou na prova do mais pesado. Édson relutou em dizer que não tinha nada a ver com o caso do pudim, mas como ficaram 6 marcas, ele é o principal suspeito.

Lembrando que daqui a pouco tem a prova do vice-lider (já que o lider é eternamente o capitão Marcos).

A prova será de nivel 5ª série, para dar as mesmas condições a todos. O vice-lider, poderá engraxar as chuteiras do Marques e será convidado pro aniversário do calango.

Lembrando que no próximo paredão não poderão ser votados: Marques (de acordo com as regras, quem ganha a prova do anjo tem que dar o colar pro Marques); Marcos (ele é o líder. Pra sempre) e também em Danilinho (é café com leite nesta edição).

ZIZA + GENINHO = JAIMINHO

Photobucket

Depois perguntam porque o Jaiminho é preguiçoso...

FACÃO COME NO ELENCO DOS JUNIORES

O facão tá comendo no time júnior do Galinho. Quatro jogadores já foram dispensados e há chance do grupo se reduzir ainda mais.

Até agora, foram dispensados os zagueiros Alvarenga e Jorge Diego e os meias Humberto e Pedrinho.

PULA QUE O FACÃO TÁ PASSANDO, MOLECADA!

GALINHO TEM MAIS 2 NA SELEÇÃO DE BASE

O lateral direito Bernardo e o meia-atacante João Pedro foram chamados, nesta quinta, para integrar a Seleção Brasileira Sub-16, que disputará o Torneio do Mediterrâneo, em Barcelona.

A grande surpresa ficou pela não convocação do lateral esquerdo Eron, um dos destaques do time sub-16 do Atlético e sempre presente nas convocações da seleção brasileira.

ARBITRAGEM: LUIS CARLOS SILVA COMANDARÁ ATLÉTICO X SOCIAL

http://www.atletico.com.br/interna_noticias.php?page=noticia&id=9514
(A foto do Juninho correndo não tem nada a ver com a notícia)
Da Assessoria de Imprensa

O árbitro Luis Carlos Silva comandará a partida entre Atlético e Social, neste domingo (17), no Mineirão. O confronto será válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. Ele será auxiliado por Guilherme dias Camilo e Helbert Costa Andrade.

GALO APRESENTA A NOVA PARCEIRA: FPT

Photobucket

Nota da redação 1: As modelos bem que poderiam ser sorteadas para a torcida.
Nota da redação 2: Pelo foto, parece que o Ziza também quer participar do sorteio.
Nota da redação 3: Nós aprovamos as novas parceiras... e também aprovamos a FPT.

RESULTADO DA ENQUETE: RENAN, O MELHOR DO JOGO.

Depois de marcar seu segundo gol no campeonato mineiro, o volante Renan foi eleito pela massa o melhor do jogo contra o Villa Nova em Nova Lima. Ele atingiu o expressivo percentual de 71%, contra 22% de Édson, jogador que também se destacou bastante no clássico bicentenário.

Photobucket

RESULTADO DA ENQUETE: PROIBIR O ACESSO AOS TÓPICOS DA COMUNIDADE ?

Na enquete com maior número de votos até o momento, 59% escolheram a opção de liberar o acesso aos tópicos da comunidade oficial do Galo apenas para os membros da mesma, atitude que já foi tomada nas comunidades do Flamerda e Palmeiras, por exemplo. O debate ainda deve render bastante discussão, devido ao grande número de pontos a favor e contra.

Photobucket

CLIPPING DE NOTÍCIAS - 14/02/2008

Negociação do Atlético com o Corinthians por Coelho emperra - Superesportes
Misteriosa escalação - Superesportes
Exagero de cartões - Superesportes


"Mais vale 1 Marques de 35 anos na ponta esquerda, do que 2 Kerlon's de 18 anos no DM..."

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

MODERE COM MODERAÇÃO - PARTE 1

O Nerso resolve, pela primeira vez em sua vida, comparecer a um culto evangélico. Chegando lá, o pastor viu que ele era novato na igreja e perguntou:

-Boa noite, meu filho. Você já aceitou Jesus ?

E Nerso respondeu de bate pronto e com toda a educação que lhe é peculiar:

-Pô... perfil fake tem que pedir autorização antes e até agora ele não mandou nenhum scrap. Alias, os moderadores que não estiverem aceitando scraps de todos vão ser logo excluídos, porque não dá pra ficar aceitando todo mundo sozinho.

CHANCE DE GOL - 13/02/2008

Segue abaixo as possibilidades de classificação do campeonato mineiro 2008, de acordo com o Site Chance de Gol (http://www.chancedegol.com.br/)

Photobucket

BEM-VINDO - WELCOME - WILLKOMMEN - BIENVENIDO - Добро пожаловать

Obrigado a todos os Atleticanos espalhados pelo mundo que andam visitando nosso blog. Apenas hoje já recebemos visitas do Chile, Suiça, Espanha e vários estados dos Estados Unidos, além de visita de quase todos os estados do Brasil. Em 11 dias, já foram mais de 6 mil visitas. Continue criticando, sugerindo, contribuindo ou mesmo apenas visitando para que o blog continue crescendo.

Photobucket

PRÉ-VENDA DO NOVO UNIFORME DO GALO - LOTTO

O torcedor atleticano já pode adquirir a nova camisa oficial do Galo, da Coleção Lotto 2008, que será lançada no próximo dia 19 (terça-feira), no Clube Labareda. A pré-venda será realizada de 14 a 18 de fevereiro, nas Lojas do Galo ou pelo www.lojadogalo.com.br. O valor da camisa é R$ 159,90 e o pagamento pode ser feito à vista, em dinheiro, ou em 3x no cartão de crédito. A quantidade é limitada em 1.000 unidades, no total das lojas.

Quem adquirir a camisa pelo sistema de pré-venda tem a garantia de entrega da camisa oficial 2008 no dia do lançamento, sem risco de problemas com relação à numeração ou falta de estoque. A troca dos vouchers pela camisa será realizada em 19 de fevereiro (terça-feira), a partir das 22h, apenas na Loja em que foi comprada.

Photobucket

RENAN É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-19

O meia atacante Renan, recém integrado ao grupo profissional do Atlético, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-19, que disputará a 8ª Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona, e um amistoso contra a Argentina, nos Estados Unidos.

A Copa do Mediterrâneo será disputada entre 19 e 23 de março e o amistoso nos EUA será no dia 30 de março. O jogador se apresenta dia 3 de março, na Granja Comary.

BASE DO ATLÉTICO RETORNA À CIDADE DO GALO

O Galinho se reapresentou, nesta quarta, na Cidade do Galo. A apresentação, anteriormente marcada para esta segunda feira, foi adiada devido a um pequeno atraso na reforça e ampliação das instalações do prédio da base no CT.

Um jogador do Marília-MA, time que empatou com o Galinho na Copa SP, deve fazer testes na base do Galo e, se aprovado, será contratado. O nome do jogador ainda não foi divulgado.

TROFÉU BILÚ - APRESENTAÇÃO




















Caros visitantes, depois de muita discussão e elaboração de idéias, eis que chegamos ao design do Troféu Bilú. Esperamos que gostem!

Por João Sarno e Vinny Cardozo.

CLIPPING DE NOTÍCIAS - 13/02/2008

Leandro Almeida é absolvido - Superesportes
Galo empresta Thiago Silva ao Bragantino - Superesportes
Trabalho duro no aniversário - Superesportes
10 é conhecido - Superesportes
Ziza fala sobre a possível volta de Coelho - Superesportes
Marques quer reeditar a dupla com Souza - UOL Esporte
Atlético quer Coelho de graça - Globoesporte
Atalhos e Zebras até a Libertadores - Globoesporte
Geninho elogia o meia Souza - Globoesporte

EXTRATO DO GOOGLE ADS

Estaremos colocando no ar semanalmente o extrato nosso do Google Adsense para demonstrar total transparência com o dinheiro obtido com esse tipo de propaganda. O objetivo dos criadores do blog não é obter qualquer tipo de renda, sendo todo esse dinheiro reinvestido em produtos como camisas e outros produtos a serem sorteados para a comunidade atleticana. O dinheiro só é retirado após obter US$ 100,00, portanto ainda temos um longo caminho pela frente. Continuem clicando sempre que visitarem o nosso blog.

Atenciosamente,
A redação do Blog da Comunidade do Galo

Photobucket

[OFF] PC DO GALO ?


Imaginem um PC desse com o escudo do Galo ou simplesmente um Galo na frente do PC ia vender pra caramba Atleticano compra tudo que tem haver com o Galo.
Hoje é dia 13 e 13 é Galo.

Imaginem o que ia ter na frente do PC das Marias.

"Camisa 10 no Galo é igual cheque pré-datado: Compra agora e só começa a jogar em 30 dias..."

[OFF] TRÊS MARIAS ESPORTE CLUBE

Photobucket

Numa nova estratégia de marketing, a diretoria róseo-celeste mudou pela octagésima vez o nome do clube, tornando-se agora Três Marias Esporte Clube. "Achamos que as Três Marias seria uma constelação mais adequada para o Clube", afirmou o diretor de marketing das Marias. "Na nova camisa buscaremos colocar no verso o nome MARIAS, como queremos que o clube seja conhecido. A Portuguesa fez isso e se tornou LUSA. O Atlético muitas vezes é chamado de GALO. O Três Marias Esporte Clube agora será conhecido apenas por MARIAS", completou.

CADÊ O CAMISA 10 ?

Tem gente diz que o Souza é o tal camisa 10 do centenário. Como ele vai precisar de ainda 1 mês para se recuperar de uma artroscopia no joelho e como acreditamos que ele será o camisa 16, ainda esperamos o tal camisa 10 que a torcida irá buscar no aeroporto.

Photobucket

Contribuição de José Alves Neto
http://www.netuns.blogspot.com/

TV GALO: CHEGADA DO SOUZA

Vídeo da TV Oficial do Clube Atlético Mineiro sobre a chegada do novo camisa 16 do Galo.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

[VIDEO] HINO DO GALO NO GUITAR HERO

Photobucket

E o troféu Bilu do jogo Galo X Villa Nova foi para Vandercone. Depois de sua entrada em campo, o Galo passou a jogar com 3 a menos (Augustin Viana havia sido expulso e o árbitro era deles). Vandercone conseguiu com grande eficiência interromper todos os contra-ataques do Galo, tirando a opção de ataque do time alvinegro. Nossa equipe foi até o Estádio Castor Sifuentes para entregar o troféu Bilu a ele.

Photobucket

TORCIDA GALO-QUÊNIA - CHORA MINARDI

http://www.lojadogalo.com.br/produtos.asp?procura=QUENIA

Photobucket

COISAS QUE NÃO GOSTARIAMOS DE VER - PARTE 1

Já não bastasse o layout tosco, com difícil navegação, agora o site OFICIAL do Atlético começou a colocar o Google Ads ! Sim, agora nosso patrocinador pelo jeito é a loja oficial do Botafogo, como mostra a foto. Ou do Fluminense, como outros atleticanos já viram. Em breve até nosso blog estará melhor que o site do Galo, não porque o nosso blog está melhorando tanto assim, mas é porque o Site do Galo tem piorado de forma muito rápida. Neste momento acabou de alcançar o status de amador, como o nosso blog, ao colocar o Google Ads.

*Nota da Redação: Parece que foi ajustado algo no Google Ads que ao menos as propagandas estão vinculadas ao Atlético ou programas de TV. Ainda assim a crítica é válida, pois empresas pagam milhões para patrocinar o Atlético e ter sua imagem divulgada e empresas aleatórias vão pagar algo em torno de 8 mil reais para ter um espaço maior que as empresas que realmente ajudam o Atlético. Existem diversas formas de um site oficial de clube arrecadar dinheiro que não entupindo a página de propagandas. Que tal uma área exclusiva para contribuintes ? Que tal um site que traga investimentos ? O site do Galo traz visitantes por ser do Atlético, não porque está bom.

Photobucket

UNIFORME DO GLORIOSO NO CENTENÁRIO !

Camisa Tradicional:





Camisa reserva:




Camisa de Goleiro:



"Ziza Valadares é muito religioso: Não contrata ninguém na Quaresma."

35 ANOS ENTORTANDO ADVERSÁRIOS

Hoje o maior ídolo atleticano da atualidade completa 35 anos. Parabéns, Marques !

Photobucket

SELEÇÃO NA CASA DO GALO

Jaeci Carvalho - Estado de Minas
http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/005/template_esportes_005_83986.shtml

A Seleção Brasileira deverá ficar na Cidade do Galo, em Vespasiano, para o jogo contra a Argentina, em 18 de junho, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010. O administrador da CBF, Guilherme Ribeiro, vistoriou também a Toca da Raposa II e alguns hotéis de Belo Horizonte e deu à entidade parecer favorável ao CT do Atlético. O Hotel Caesar Business, no Belvedere, usado pelo time em 2004, também foi aprovado, mas obrigaria a equipe a se deslocar para os treinos. O CT das Marias foi vetado por ter apenas 17 quartos, insuficientes para a delegação.

Antes do jogo contra os argentinos, o Brasil enfrentará o Paraguai em Assunção, em 15 de junho. Preocupado com essa partida, pois uma derrota poderá tirar a equipe momentaneamente da zona de classificação e transformar o clássico do Mineirão em mais decisivo do que já é, o técnico Dunga pediu, semana passada, aos jogadores mais experientes chamados para o amistoso contra a Irlanda que se cuidem, pois a partida no Defensores del Chaco será logo depois do fim da temporada européia, com atletas desgastados. Ele espera contar com alguns cujos campeonatos tenham sido definidos numa fase curta de treinos na Granja Comary.


Comentário da Redação 1: Puta que pariu, é o melhor CT do Brasil.
Comentário da Redação 2: Chora Marias, o choro é livre.
Comentário da Redação 3: Está 98% certo.
Comentário da Redação 4: Jaeci deu a notícia e Zeca já confirmou. Pra fechar, só falta dar no Lancenet.

[OFF] PESQUISA GOOGLE - FÁBIO FOFÃO

Vá em www.google.com.br e procure por Fábio Fofão, clicando em seguida no botão "Estou com sorte".

Photobucket

LIVROS QUE GOSTARÍAMOS DE LER - PARTE 2

Photobucket

FOTO DO DIA

Photobucket

ATLETICANA DA SEMANA

Faltam apenas 3 dias pra você escolher entre as 3 atleticanas: Aline Ruiva, Fernanda Penido ou Lu Moreira. Não deixe de votar na enquete.

Photobucket

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008






Elenco 2008. Fechado?

Após venderem um sonho não poderiam (ou não tiveram competência para) entregar aos atleticanos, sobrou a realidade. Resta-nos analisar friamente o plantel que terá o Galo pra esse ano de quatro competições.

Ao que tudo indica, espera-se confirmar nos próximos dias duas contratações. Souza (ex-América de Natal) e Coelho. Os dois já estiveram no Galo. A torcida se lembra bem do Coelho, mas nem todos se lembram do Souza.

Souza já foi bom jogador. Nunca foi um grande jogador. Nunca foi destaque quando jogou nos grandes centros. Mas sempre foi um jogador razoável, que não comprometia, que ajudava o time. Tem bom toque de bola e visão de jogo, características que o fizeram se destacar no time potiguar e se tornar um ídolo. E características que faltavam ao elenco do alvinegro. A questão é: Souza, saído de uma cirurgia que o fez anunciar sua aposentadoria, estará em condições físicas pra jogar no Galo neste ano tão movimentado e que tem gerado tanta espectativa e esperança na torcida?

Bom, se o Rodrigo Lasmar aprovar a condição física dele, ele poderá somar muito ao time. Isso porque o time não tem ninguém com as características dele. Pelo menos ninguém que o Geninho tenha a intenção de usar. Mas seria melhor se o Atlético continuasse sua busca por um grande “camisa 10”, usando a contratação de Souza apenas pra aliviar um pouco a pressão sobre seus comandantes. Pelo menos se não quiser frustrar sua torcida que espera um ano com um time disputando os primeiros lugares e não um time comum, com poucas ambições e deixando que “o acaso o proteja”. Como se viu nos pênaltis perdidos no ano passado (e já neste ano) e em tantas outras situações deste clube centenário (erros de arbitragens, árbitros mal-intencionados, dilúvios, falhas individuais incríveis, contusões em fases decisivas...), o acaso não costuma ter muito afeto pelo maior de Minas. Então, melhor o clube tratar de corrigir seus erros e melhorar suas peças pra que conte o menos possível com a sorte. Contratar jogadores pra lateral-direita e pro meio-de-campo – com ênfase na criação de jogadas – já foi um grande começo. Mas não se acomode, Galo. Não se acomode! Pense grande! Como diria Alexandre Pope: "Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter, e nosso caráter torna-se nosso destino."



"O Coelho que bateu na foca, não deu certo nos gambás e está de volta ao Galo. Galo que não tem mais o Leão, que está no peixe engolindo sapo, porque perdeu para os bambis..."

domingo, 10 de fevereiro de 2008

LIVROS QUE GOSTARÍAMOS DE LER - PARTE 1




















O Caçador de Bibas! Parece que em breve, ele estará de volta!

Por João Sarno e Vinny¹³

TV GALO: VILLA NOVA X ATLÉTICO

Vale a pena usar o 3-5-2?

Ainda que com o bom resultado contra o Villa no Alçapão do Bonfim, eu sou contra. Até que me provem (Geninho) o contrário.

Não temos bons laterais para o ataque. O Viana fez uma boa jogada contra o Villa, boa arrancada, mas já vimos que o forte dele é a defesa mesmo. Feltri ataca bem, mas na direita Nego e Cláudio comprometem. Pode ser que o Coelho chegue e tome conta da posição.

Temos também que observar o meio campo: Temos bons volantes. Souza deve chegar, mas até adquirir a forma... sem falar que é inconstante. Eu arriscaria o time com uma armação mais "defensiva" e de contra ataque. O elenco tem peças velozes, mas isso não significa lá muita qualidade ofensiva.

Na real, esse time tem cara pra jogar com 3 volantes. E eu armaria assim: Juninho, Cláudio, Almeida, Marcos e Viana; Miranda fechando o meio, como ele jogava com o Levir, Renan pela esquerda e Márcio Araujo pela direita. Danilinho no meio pra puxar contra ataques. Na frente: Marques e Marinho. Souza e Éder Luís seriam boas opções pro banco. Uma pena a desvalorização do Éder, mas na verdade ele mesmo quem se desvalorizou (ou caiu na real sobre seu futebol?). Vinicius também é uma boa opção pra defesa.

Em caso de tornar a equipe mas ofensiva, pode-se sacar um volante e colocar o Souza, por exemplo.

Mas 3-5-2 não funcionaria. Sem bons laterais e um meio congestionado por volantes, seria o nosso fracasso.

"Vianna mostrou sua dupla nacionalidade: tranquilidade americana na hora do gol e o nervosismo uruguaio ao ser expulso..."

Cornetagem, Parte II, Gabriel Brasil

Galera, o maior classico de Minas terminou dessa vez com a vitória do maior do estado. Jogo muito truncado e mal apitado. Enfim, vamos às atuações:

Edson: Surpreendeu. Grandes defesas na partida e uma segurança que não tínhamos nele. Nota 8

Marcos: A zaga não foi muito exigida, e com os 3 zagueiros ficou tranquilo. Nota 6
Leandro A.: Mesma coisa do Marcos, mas aos poucos tem que ir ganhando mais experiência, porque é nítido que ainda falta. Nota 6
Vinicius: A princípio, o melhor dos 3 zagueiros no jogo. Mantendo o hábito, sempre que entra no time, entra bem e muito seguro. Gringo vai ter que treinar muito Nota 7.5

Marcio Araujo: Apóia e defende relativamente bem, mas joga melhor de volante. Nota 6
Vianna: Como todo gringo sul americano (sim, eu sei que ele nasceu nos EUA), faz faltas bobas e desnecessárias. Fez o gol mais bonito do campeonato mineiro até agora e mostrou que pode ser muito útil pra lateral esquerda. Olho nele. Nota 8
Renan: Desarma com muita eficiência e tem a raça de um Gattuso. Chute poderosíssimo e disposição pra ajudar a equipe. Nota 9
Danilinho: Se movimenta muito, e ontem sofreu com a butinagem do Villa, mas nao foi mal Nota 7.5

Eder Luiz: Ainda não achou o bom futebol do fim do ano passado, quando jogava caindo pela esquerda (posição ocupada pelo Calango, agora), cortando pro meio e batendo pro gol. Mesmo assim, é muito esforçado e habilidoso. Geninho tem que fazer ele jogar bola de novo. Nota 6
Marques: Mostrou que realmente o Mineirão é a casa dele. O campo do Villa não é nem de longe o tapete pro Messias jogar. Fez boa jogada no 2º gol. Nota 7

Geninho: Armou um time no 3-5-2, como já era esperado dele, e ainda, jogou com 2 volantes de marcação, isso tem que mudar quando vier um camisa 10 (?). Mas a equipe se comportou bem. Nota 7


Análise Geral: Esse time não vai disputar o título do Brasileiro, nem tampouco ficar entre os 5. É um time com bons jogadores, um bom técnico, mas ainda faltam peças. Os camisas 2 e 10 são imprescindíveis, não só pelas nossas atuais peças, mas pelo esquema que o Geninho quer. 3-5-2 sem bons alas e um armador que distribui bem as jogadas, não funciona.
A volta do Coelho seria uma ótima, porque apoiar, ele sabe. Quando ao Souza, vai depender de como ele vai chegar fisica e tecnicamente, mas pode ser um bom reforço também.


Blog: Nota 10. Hahaha aos poucos, vai ser mais acessado do que o Site Oficial ("Nota 2") do Clube.

Abraço, Galera

ENQUETE: A MASSA QUER O SEU ESTÁDIO



87% dos votantes mostraram que a massa quer o seu estádio, um estádio pra receber com conforto a massa atleticana, além de fornecer uma fonte de renda inesgotável para o Galo, podendo explorar estacionamento, placas de publicidade, camarotes, lojas, lanchonetes, mesmo nos dias em que não há jogo do Galo.

CLASSICO MAIS TRADICIONAL DE MINAS GERAIS

Atlético X Marias ? Não, como o Ziza mesmo está mostrando é Atlético X Villa Nova. Foto do clássico bicentenário. Foto: Bruno Cantini

RESULTADO DA ENQUETE: A MASSA QUER VINICIUS NA ZAGA, AO LADO DE LEANDRO ALMEIDA E MARCOS.



Vinicius hoje mostrou em campo que a massa pode apostar nele jogando ao lado de Marcos e Leandro Almeida. Ele foi o vencedor na disputa com Martinez e também foi a escolha de Geninho para o jogo de hoje, jogo em que jogou com seriedade, sem dar moleza para o ataque do Villa Nova.