sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

PRONTO ! ACABOU A VIOLÊNCIA ! PARABÉNS, MINISTÉRIO PÚBLICO !

Ministério Público anuncia medidas restritivas para organizadas
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais divulgou, na tarde desta sexta-feira, medidas restritivas acertadas, em reunião, com lideranças de torcidas organizadas de Atlético-MG e Cruzeiro para tentar evitar confrontos e atitudes violentas. Entre outras medidas, será punida com multa de R$ 50 mil a facção da torcida que permitir que seus membros entoem cânticos ofensivos.

"Durante os jogos, líderes das torcidas se comprometeram a não cantar cânticos que transmitam falta de delicadeza para com torcidas rivais ou policiais, ou que incitem atos de violência", revelou o promotor José Joaquim Miranda Júnior, que conduziu a reunião, em entrevista à Rádio Itatiaia.

(Nota da redação durante a notícia: esse promotor certamente é Maria.)

Segundo ele, outras medidas foram acertadas e serão cobradas pela Polícia Militar de Minas Gerais. "O Ministério Público acertou importantes itens com torcidas organizadas e apoio firme da Polícia Militar, a mudança das sedes de torcidas dos dois times para locais estratégicos para não despertar conflitos", explicou Joaquim Miranda, referindo-se às sedes atuais da Galoucura e Máfia Azul, em locais que propiciam encontros e confrontos das duas facções.

Joaquim Miranda observou ainda que no dia de jogo de um dos dois times de Belo Horizonte, a sede da torcida do outro vai ficar fechada. "O trajeto para o estádio será previamente acertado pela PM e escolta da PM e sob acompanhamento da Polícia Civil e do Ministério Público", comentou.,

Segundo ele, o torcedor que infringir essas regras acertadas poderá ser classificado como "mau torcedor" e ser impedido de comparecer nos próximos jogos. Na reunião desta sexta-feira, dirigentes das torcidas Galoucura e Máfia Azul, entregaram cadastros com cerca de 20 mil nomes cada, que serão monitorados pelas autoridades. "Será fácil identificar o torcedor que tiver atitude incorreta e não poderá comparecer ao estádio", disse.

Nenhum comentário: