terça-feira, 1 de julho de 2008







Vou visitar meus pais no interior de Minas, então não sei quanto tempo terei de internet por lá, qual a qualidade da conexão e afins. Por isso, esses posts antes da viagem talvez sejam os últimos até a última semana de julho. Tentarei continuar postando aqui uma vez por semana. Mas não prometo. Então, vou aproveitar essa “despedida” temporária pra fazer um pequeno apelo. Não pelo Galo, diretamente. Pelo menos não desta vez. O Galo já teve sua “alma lavada” nesta segunda-feira. A torcida aos poucos parece estar acordando. Tarde. Muito tarde. Mas pelo menos está. Mas não é sobre isso que quero falar.

A Globo, a maior emissora do país, já há alguns anos lança seu concurso de “Musas do Brasileirão”. Este ano as inscrições eram abertas pela internet. Mas as atleticanas pouco se mobilizaram até o momento. Tudo bem. É um direito de cada um. E, realmente, o Galo tem nos dado mais motivos pra nos preocuparmos do que um concurso destes. Mas... Incrível como quando o assunto tem a ver com o Galo, sempre existe um “mas”... O “mas” é o seguinte. Alguns torcedores frescos do outro lado da lagoa parece terem escolhido uma candidata para votar. Nos últimos dias ela tem crescido nas estatísticas e já começa a encostar nas primeiras colocadas. Seu perfil é este:

http://www.8p.com.br/musadoatleticomg/kamoranguinho/perfil

Independente da menina torcer pro Galo e de qualquer outra coisa, ela não tem o perfil de musa do Atlético. Ela deve ter suas qualidades que não devem ser discutidas aqui. Porém, este é um perfil de beleza que põe em xeque TAMBÉM a autenticidade da torcedora do time. Mas não é um concurso pra testar simplesmente a capacidade intelectual ou coisa do tipo. É um concurso de beleza. Ponto. E ela, infelizmente, não se encaixa no perfil.

Espero sinceramente que os atleticanos se mobilizem minimamente e votem em outras candidatas. Eu, pessoalmente, tenho votado na irmã do Marcelo Soares, da comunidade. Esta aqui:

http://www.8p.com.br/musadoatleticomg/maryatleticana/perfil

Cada um vota como quer. Eu sempre comparo não só a beleza mas o tipo de ensaio. Afinal, se a guria já tem um ensaio profissional, ela já está no seu máximo. A Mariana tem fotos simples, dentro de casa e tals. Nada especial. Vai ficar bem mais bonita nas mãos de um fotógrafo profissional. Algumas ali concorrem com fotos de book ou fotos de Photoshop. Então, minha escolha foi não só por ela ser uma das mais lindinhas como também por achar que ela pode ficar mais bela após uma sessão de fotos.

Independente de sua escolha, vote. Não deixe que a nossa musa seja uma piada feita pelo outro lado da lagoa. Ainda mais neste ano, em que elas aparecerão em diversos programas da TV Globo. No fundo, é do interesse do Galo. É a nossa imagem que estará repercutindo no Brasil.

É isso. Se tiver tempo, vou falar com calma da minha viagem a Floripa. Senão, já deixo aqui meus agradecimentos a todos os torcedores do Figueirense que tão bem receberam a mim, ao povo da Uniformizada e da Galotiba. Meus sinceros agradecimentos.
















(Foto tirada no Orlando Scarpelli. No alto, D.Lenir e Gutto. Embaixo eu, Renata, Nuno, Bruno e Pedro)


Abraços a todos que continuam acompanhando o Blog e espero que consigamos mantê-lo até a volta a normalidade...