sábado, 11 de outubro de 2008

ATLÉTICO VENCE O FLAMENGO NO MARACANÃ

Para Márcio Braga, o time tinha condições de ser campeão. Porém, a "festa" do hexa ficou mais complicada para o Flamengo. Isso porque, apesar da presença em massa da torcida rubro-negra, o time sucumbiu diante da maior aplicação do Atlético-MG, que venceu de forma categórica o time carioca por 3 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Castillo, Renan Oliveira e Leandro Almeida decretaram o triunfo dos visitantes.

Mesmo com a boa vitória, o time mineiro segue na 12ª posição e foi aos 37 pontos. Já o Flamengo perdeu a oportunidade de regressar ao G-4 e continua na quinta colocação da competição nacional, com 46.

As duas equipes voltam a campo no dia 19 e terão clássicos estaduais pela frente. Enquanto o Galo pegará o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, o Flamengo enfrentará o desesperado Vasco, às 18h10, no Maracanã. 

Fla não consegue furar bloqueio e Galo sai na frente com golaço

Empurrado pela torcida, o Flamengo partiu para cima desde o início do embate. Contudo, o Rubro-Negro afunilava as jogadas pela lateral direita e pouco utilizava o flanco oposto, que contava com o improvisado Sambueza. Já o Atlético-MG imprimia uma forte marcação e tentava explorar os contra-ataques.

Apesar da disposição de ambos, os times erravam muito na troca de passes e os goleiros quase não tinham trabalho. Porém, isso passou a mudar a partir dos 20 minutos, quando Bruno fez defesa importante depois de uma "linha burra" da zaga rubro-negra.

A resposta do Flamengo veio aos 27, quando Marcelinho Paraíba desferiu bela cabeçada com a bola atingindo o travessão. Contudo, o Galo mineiro respondeu da forma mais efetiva possível. Aos 30, Castillo fez um belo gol ao acertar o ângulo de Bruno.

A equipe mineira cresceu com o gol e o nervosismo tomou conta da equipe rubro-negra. A torcida do Flamengo passou a pedir raça ao time, que foi para o vestiário inferiorizado no placar, recebendo vaias das arquibancadas.

Atlético-MG prova sua superioridade e Caio Júnior é hostilizado

O segundo tempo começou eletrizante. Prova disso é que, em menos de dois minutos, um lance de perigo para cada lado. A esta altura, Renan Oliveira passava a desequilibrar a favor do Atlético-MG. Já Ibson era intensamente vaiado pelos torcedores da casa.

Ao tomar conhecimento disso e ciente de que só a vitória interessava, Caio Júnior sacou o volante e promoveu a entrada de Max. Com isso, Marcelinho Paraíba foi recuado e o argentino se juntou a Vandinho na linha de frente.

Contudo, o time visitante começou a consolidar a vitória aos 20 minutos. A genialidade de Renan Oliveira foi premiada após passe primoroso de Serginho. O golpe de misericórdia veio aos 29, com Leandro Almeida, depois de uma falha do goleiro Bruno.

Com o placar decidido a favor dos visitantes, boa parte dos torcedores já tinha deixado as dependências do Maracanã. Os que ficaram, gritaram olé e hostilizaram e muito o técnico Caio Júnior, que teve de assistir uma grande atuação do Atlético e a oitava derrota do Flamengo na competição. 


FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Dininho, Ronaldo Angelim e Sambueza; Jaílton, Ibson (Maxi), Toró e Kleberson (Erik Flores); Marcelinho Paraíba e Vandinho (Obina).
Técnico: Caio Júnior.

ATLÉTICO-MG 
Juninho, Sheslon, Marcos, Leandro Almeida e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Elton (Rafael Miranda) e Renan Oliveira (Petkovic); Pedro Paulo (Tchô) e Castillo
Técnico: Marcelo Oliveira

Data: 11/10/2008 (sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) 
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Público: 77.387 pagantes 
Renda: R$ 1.545.250,00 
Cartões amarelos: Jailton e Sambueza (Flamengo); Pedro Paulo, Rafel Miranda e Marcos (Atlético-MG) 
Gols: Castillo, aos 30 minutos do primeiro tempo; Renan Oliveira, aos 19, Leandro Almeida, aos 29 do segundo tempo