quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Não Quebre Esta Corrente...

O Ministro OG Fernandes, do STJ indeferiu liminar para evitar a quebra do sigilo bancário dos irmãos Perrela, baseado que "Mencionados crimes deixam vestígios (...), a quebra do sigilo bancário e fiscal é imprescindível (...) tendo em vista veementes indícios de lavagem de dinheiro"

Veja: https://ww2.stj.gov.br/revistaeletronica/REJ.cgi/MON?seq=4140565&formato=PDF

terça-feira, 12 de agosto de 2008










Carta aberta ao time do Galo

Em 2004, estivemos com o time. Acabávamos de ver nosso odiado rival campeão brasileiro. Com nosso grito ajudamos nosso adorado time a evitar o rebaixamento.

EM 2005, estivemos com o time. Até o final. Cantamos o hino enquanto éramos enviados ao inferno.

Em 2006, estivemos com o time. E apoiamos incondicionalmente, como se estivéssemos numa guerra, pra sairmos de onde nunca merecemos estar.

Em 2007, estivemos com o time. Lutamos juntos contra horários da televisão, contra a descrença dos adversários e empurramos o time no pacto da vitória, na seqüência final do brasileiro.

Tem sido assim há 100 anos. E, neste ano, esperávamos que a diretoria estivesse conosco. Que nos desse um pouco do que demos durante esses últimos 100 anos. Que fosse sincera quanto à situação do clube, que fosse transparente e que tivesse planos de ser nossa parceira, neste ano tão importante. Mas pelo contrário, ela preferiu nos dizer que não entendemos de futebol. Que não era nosso papel interferir nisto. Nós, que estivemos do lado do clube nestes CEM ANOS, fomos deixados de lado. E, pra mostrar como não se importavam conosco, trouxeram no começo dos trabalhos o treinador que mais odiávamos: Geninho.

Resultados amargos. Vexames. VERGONHA! Quando deveríamos estar comemorando os 100 anos que estivemos ao lado do clube. Nas vitórias - inúmeras - e nas derrotas - dolorosamente inesquecíveis. Quando deveríamos mostrar ao mundo essa ligação ÚNICA de um clube com sua torcida. Espoliados, víamos um time muitas vezes apático. Sem brio. Sem força.

E a culpa é do COMANDO! Desta diretoria que pensava conhecer mais do que nós, pobres amadores. Amadores são eles, que disputam entre si contratações, que usam de nosso amor como ringue num duelo ridículo de egos e sabe-se lá o que mais! Não! A torcida não podia agüentar mais um ano de sofrimento. Não NESTE ano! Não DESTA forma!

Mas o que a torcida poderia fazer? O clube sempre ergueu muros e cavou fossos pra impedir que nos aproximássemos! Então a torcida tomou a decisão mais DURA de toda sua história CENTENÁRIA! Ela se afastaria! NÓS nos afastaríamos. E nos afastamos.

Essa atitude que nos salga a boca e nos dói na alma não foi fácil. Mas NADA tem sido fácil para nós. 1971 já se encontra longe de nós há décadas. Milhões de torcedores que não viram o clube ser campeão nacional! E mais de uma década nos separa de nosso último grande título internacional. Nesse tempo todo gritamos, cantamos, lutamos. Nosso sangue escorreu diversas vezes em nosso tradicional campo de batalhas, o Mineirão. Mas nunca desistimos. E ainda agora, não desistimos.

Porque esta briga é contra a diretoria. Contra aqueles que desprezaram nosso amor. Que, em seu amadorismo, são os responsáveis DIRETOS pelas CINCO goleadas sofridas que despejaram em nossa festa. São os responsáveis por nossa angústia. Por nossa agonia.

Tudo isso passará. Amanhã será outro dia. Ninguém se lembrará dessas pessoas que comandam o clube. Serão página virada em nossa imensa história. Mas e vocês, jogadores e comissão técnica, desejam ser lembrados? Lembrados como?

Nesta quinta-feira começa a Sul-Americana. É a última chance deste time se mostrar digno de nossa torcida, de nossa tradição! Uma chance de mostrarem garra, vontade, determinação. De não se entregarem mesmo depois do apito final. De nos darem um pouco do que demos a este clube nos últimos 100 anos. Sangue, raça, vida, VINGANÇA! Sim, VINGANÇA! Pois começaremos contra nosso atual algoz, o Botafogo. Alguns de vocês estiveram lá quando o Simon nos roubou a vaga em 2007. Alguns de vocês estiveram lá quando fomos eliminados em 2008. Grande parte de vocês esteve lá quando fomos humilhados nacionalmente. Estamos na era do futebol profissional? Então sejam profissionais! HONREM essas camisas que vestem agora! Pois profissionais DE VERDADE, após um desastre, LUTAM pra refazerem seus nomes na empresa e em sua vida. É a chance de mostrarem que mais do que atletas, são HOMENS. Com brio, honra, moral. E tenham a certeza de que se nos derem de volta um pouco do que demos nestes 100 anos, voltaremos a lutar ao lado de vocês, APESAR da diretoria. Porque amamos esse clube como nenhuma outra torcida no MUNDO é capaz de amar um clube.

Uma vez alguém disse que, no final, "o amor que você dá é igual ao amor que você recebe". Cabe somente a vocês mudarem a história deste ano. Trazerem a taça, a alegria e a vida a Belo Horizonte, a Minas Gerais e aos atleticanos espalhados pelo mundo. Cabe a vocês entrarem em campo a cada vez neste resto de ano como se fosse a última vez. Das suas e das nossas vidas. A começar pelo time que pensa que nós e vocês não temos condições de vencê-los! E a cada novo jogo. Como se fosse a última batalha. Não acreditamos na diretoria do clube, mas temos fé em vocês. E vocês? Têm fé em si mesmos?

Rafael Castelo Branco, membro da ItajuGalo-MG, da Galotiba-PR e, principalmente, torcedor do Atlético Mineiro há 31 anos, completados no começo deste mês de agosto de 2008.


P.S.: Retornei a escrever neste espaço as terças-feiras. Viajar é bom, mas voltar pra casa tem sempre um gosto especial...