quinta-feira, 22 de maio de 2008

Atlético x Genérico


Já estão a venda os ingressos do jogo em Curitiba do Atlético contra a equipe local.

Aqui vão os valores e os lugares correspondentes a cada setor do meio estádio.


























Comentário do Blog: Não se esqueçam de chegar cedo pra não ficarem atrás dos postes ou em outros pontos cegos do meio estádio. E se forem comprar meia entrada pra estudantes, preparem-se pra uma dura batalha judicial. Afinal, o estádio é pela metade, mas a qualidade do atendimento ainda nem saiu do zero.

terça-feira, 20 de maio de 2008








Mudanças...


Estou eu aqui, com um livro do Joyce na cabeceira da cama precisando ser terminado pra ontem, mas o Galo não me deixa ler. Cada dia acontece algo, não necessariamente bom, não necessariamente ruim. Foram apresentados nesta terça-feira o novo treinador do time e o novo diretor de futebol do clube. Não botei fé. Sabe quando falta alguma coisa? Poisé. Piores são os boatos sobre os desmandos no clube, que teriam feito o antigo diretor de futebol sair. Não que ele não seja um dos culpados pelo que está aí. Afinal, na pior das hipóteses, tem a culpa de ter se calado, de ter sido fraco. Enfim, mais uma vez os problemas de gerenciamento do clube. Entra o Alexandre Faria, ex-América e que trabalhava atualmente no setor internacional do Galo.

Quanto ao treinador, Geninho já foi tarde. Não tinha que ter pisado em BH. Não tinha que ter permanecido após a derrota pro Ipatinga. Não tinha que ter suportado de forma alguma o vexame perante o rival. Demorar mais, impossível. Seria o Gallo a melhor opção? Gallo já esteve em times que tinham bons recursos humanos e em clubes que não tinham tantos recursos assim. Mas só deu certo em clubes que tinham grande vantagem estrutural sobre seus rivais locais, daí conquistando títulos. Figueirense é hoje muito superior a seus rivais em Santa Catarina, por mais que o Avaí tenha feito um grande campeonato catarinense este ano, apesar de não conseguir ir a final (foi o time de melhor campanha, mas foi o segundo nos dois turnos, perdendo pro Figueirense no primeiro e pro Criciúma no segundo). Mesmo com um clube muito mais rico, quase conseguiu perder o campeonato. Não teve a superioridade que deveria. Não foi o caso de sua época no Sport. No comando do Sport, o time venceu os dois turnos e foi campeão antecipado. Um grande trabalho que foi jogado fora por seus sucessores (entre eles, o Geninho!). Mas seus trabalhos no Santos e Internacional deixaram uma péssima impressão.

Nova vida então no departamento de futebol do clube. Os pessimistas devem estar pensando que o Gallo será um novo Zetti. Bom, pelo menos o Gallo tem alguma ligação com o clube. Espero que isso faça diferença. Preferia mil vezes que o Gallo tivesse vindo no começo do ano. Pelo menos a vergonha que o Geninho fez o Atlético passar não teria acontecido. Agora, pra arrumar a casa, não sei se ele tem nome, força e competência pra tal. Mas desejo profundamente que consiga. Recuperar um time mal fisicamente, mal taticamente e mal psicologicamente não será nada fácil. Confesso que não era meu nome preferido. Não constava nem na minha lista dos dez melhores nomes para assumir o Atlético. Mas agora isso é passado. Gallo é o novo treinador e que tenha toda sorte do mundo com ele. Vai precisar.

Uma pena que um ano tão especial tenha sido jogado no lixo por nossa diretoria. Precisou que o Atlético tivesse caído da Copa do Brasil e sofrido um vexame no estadual pra que alguma coisa acontecesse. E, o pior, acontecesse a despeito da vontade do presidente, que teve a ousadia de dizer que gostaria que o Geninho ficasse mais tempo e que em nenhum momento desejou a saída de Beto Bom de Bola. Mas esse segundo caso parece ser bem mais complicado mesmo.

E esperamos que o Galo saia deste estigma tão bem escrito por Alphonse Karr, escritor francês: “Quanto mais isto muda, mais está na mesma”.

Notícias

19/05/2008

Alexandre Gallo é o novo técnico do Atlético



Da Assessoria de Imprensa

O Atlético acertou na noite desta segunda-feira (19) a contratação do técnico Alexandre Gallo, que se desligou do Figueirense no último domingo (18). O treinador assinará contrato até 31 de dezembro deste ano e será apresentado pelo Clube na manhã desta terça-feira (20), às 10h30, na Cidade do Galo.

Alexandre Gallo foi jogador do Atlético nas temporadas de 1999 e 2000. Com a camisa alvinegra, foi Vice-Campeão Brasileiro (1999) e Bicampeão Mineiro (1999/2000).

O primeiro trabalho de Gallo fora das quatro linhas foi como auxiliar-técnico de Carlos Alberto Parreira, no Corinthians, em 2002. Em 2003, também foi auxiliar-técnico de Dario Pereyra, no Grêmio. Já como treinador, sua primeira experiência foi em 2004, no Villa Nova-MG. Ainda em 2004, seria novamente auxiliar-técnico, desta vez trabalhando com Wanderley Luxemburgo, no Santos, onde se sagrou Campeão Brasileiro.

Em 2005, Gallo dirigiu a Portuguesa de Desportos e o Santos. No ano seguinte, trabalhou no futebol japonês, comandando o FC Tokyo. Em 2007, dirigiu Sport, Internacional e Figueirense, clube do qual se desligou no último domingo (18). Sob o comando de Gallo, o clube catarinense teve aproveitamento de 65%. Em 40 jogos, foram 23 vitórias, nove empates e oito derrotas, 91 gols a favor e 54 contra.

Nome completo: Alexandre Tadeu Gallo
Data de nascimento: 29/05/1967
Naturalidade: Ribeirão Preto (SP)
Site Oficial

CARREIRA COMO TREINADOR

Clubes

2004 - Villa Nova/MG
2005 - Portuguesa/SP
2005 - Santos/SP
2006 - F.C.Tokyo (JAP)
2007 - Sport/PE
2007 - Internacional/RS
2007 - Figueirense/SC

Títulos

2007 - Campeão Pernambucano Sport Recife
2007 - Campeão da Recopa Sul-Americana - Internacional
2008 - Campeão Catarinense Figueirense

CARREIRA COMO ATLETA

Clubes


1986/1991 - Botafogo/SP
1991 - Vitória/BA
1992/1996 - Santos/SP
1996 - Portuguesa/SP
1997 - Guarani/SP
1997/1998 - São Paulo/SP
1999 - Botafogo/RJ
1999/2000 - Clube Atlético Mineiro
2001 - Corinthians/SP

Títulos

1995 - Vice-Campeão Brasileiro - Santos
1996 - Vice-Campeão Brasileiro - Portuguesa
1998 - Vice-Campão do Torneio Rio/São Paulo - São Paulo
1998 - Campeão Paulista - São Paulo
1999 - Campeão Mineiro - Clube Atlético Mineiro;
1999 - Campeão Torneio da Ásia - Clube Atlético Mineiro;
1999 - Vice-Campeão Brasileiro - Clube Atlético Mineiro;
2000 - Bicampeão Mineiro - Clube Atlético Mineiro;
2001 - Campeão Paulista - Corinthians
2001 - Vice-Campeão da Copa do Brasil - Corinthians


Fonte: www.atletico.com.br

Comentário do Blog: Agora é força pra ele! Pode não ser o técnico escolhido por muita gente, mas que tenha toda sorte do mundo! Que o Galo e o Gallo tenham bons futuros neste ano!