sábado, 12 de abril de 2008

Clube Atlético Mineiro x Tupi Futebol Clube/JF

Confrontos

Resumo
Clube Jogos Vitórias % Empates % Derrotas % Gols Pró Média Gols Contra Média
Tupi-MG 53 11 20,75% 10 18,87% 32 60,38% 42 0,79 92 1,74
Atlético Mineiro-MG 53 32 60,38% 10 18,87% 11 20,75% 92 1,74 42 0,79


Ficha do Jogo

ATLÉTICO/MG X TUPI

Jogo de ida da Semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão
Data: Domingo, 13 de Abril de 2008, às 16h

Árbitro: Alício Pena Júnior (FIFA-MG)
Auxiliares: Jair Albano Felix (MG) e Eduardo Henrique Vieira Campos (MG)



Transmissão:

Televisão: Globo Minas

Radios: Itatiaia ( www.itatiaia.com.br ) ou digite mms://media.itatiaia.com.br/Itatiaia no seu Windows Media Player.
CBN: http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/wma/radiobh/cbn.asx
Rádio São João Del Rei: http://www.radiosaojoaodelrei.am.br/pop_aovivo_streaming.htm
Radio Globo: http://globoradio.globo.com/RadioClick/Player/1/0,,KY519058-5935,00.html
Radio Itatiaia Vale do aço: http://www.itatiaia.com.br/valedoaco/playeritatiaiavaledoaco1.wmx
Radio Itatiaia Ouro Preto:http://www.itatiaia.com.br/ouropreto/itatiaia.wmx



ESCALAÇÕES

ATLÉTICO/MG
Juninho; Gérson, Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Renan e Danilinho; Eduardo e Marcelo Nicácio (Vanderlei ou Renan Oliveira).

TUPI
Marcelo Cruz; Serginho, Fernando,Cedrola, Edimar; Noel,Marcel, Gedeon, Silas; Allan e Ademilson.

Atletas relacionados pelo GALO:

Goleiros:
Juninho e Édson
Laterais: Thiago Feltri e Agustín Viana
Zagueiros: Marcos, Leandro Almeida e Ricardo Martínez
Volantes: Xaves, Rafael Miranda, Márcio Araújo e Renan
Meias: Gérson, Sidnei, Souza, Danilinho e Renan Oliveira
Atacantes: Eduardo, Marcelo Nicácio e Vanderlei

História do Galo

Bom, vou estrear no Blog umas postagens sobre a história do Galo.

A medida vou postando sobre torneios, competições, etc.

Pra começar, falarei sobre o FUTSAL DO GALO:

FUTSAL DO GALO

Futsal títulos:

Campeão da Copa Intercontinental em 1998.
Campeão da Liga Futsal em 1997 e 1999.
Campeão da Taça Brasil em 1985.
Campeão Mineiro em 1968 / 73 / 74 / 76 / 77 / 84 / 98 / 99 e 2000.
Campeão Metropolitano em 1972 / 76 / 77 / 78 / 81 / 84 / 85 / 97 / 98 / 99 e 2000.
Campeão da Copa Centenário de BH em 1997.
Campeão da Copa Cidade de Botucatu - 1999
Vice-campeão da Liga Nacional em 2000.
Vice-campeão da Copa Intercontinental Interclubes 2000.

Time campeão do mundo:

Mundial 1998 - Intercontinental

Mundial:
http://www.fifa.com/en/comp/index/0,2442,116553,00.html?comp=Futsal&year=2004&articleid=116553

Fichas das Finais do Mundial

14 a 16.10.1998 - Luzhniki Hall – Mosca, Russia

14.10.1998 Dina Moscow 6 - 5 Atletico Pax de Minas
Dina Moscow : Samokhin, Verizhnikov, Alekberov, Belly, Eremenko - Denisov, Zakerov, Abianov, Gorin, Markin, Ioudin, Chugnov. Coach: Mikhail Bondarev.
Atletico Pax de Minas : Rogerio, Indio, Manoel Tobias, Euler, Jorginho - Veio, Rosinha, Piu, Saad, Kelson, Loncoln. Coach: Miltinho.
Marcatori : 0-1 Jorginho 1', 1-1 Gorin 3', 2-1 Eremenko 5', 2-2 Manoel Tobias 11', 2-3 Piu 18',
3-3 Verizhnikov 25', 3-4 Manoel Tobias 29', 4-4 Gorin 32', 5-4 Alekberov 37', 6-4 Alekberov 39', 6-5 Jorginho 40'.

15.10.1998 Dina Moscow 0 - 4 Atletico Pax de Minas
Dina Moscow : Samokhin, Verizhnikov, Alekberov, Belly, Eremenko - Denisov, Zakerov, Abianov, Gorin, Markin, Ioudin, Chugnov. Coach: Mikhail Bondarev.
Atletico Pax de Minas : Rogerio, Indio, Manoel Tobias, Euler, Jorginho - Veio, Rosinha, Piu, Saad, Kelson, Loncoln. Coach: Miltinho.
Marcatori : Manoel Tobias 2, Indio 2.

16.10.1998 Dina Moscow 3 - 4 Atletico Pax de Minas
Dina Moscow : Samokhin, Verizhnikov, Alekberov, Beliy, Eremenko - Denisov, Zakerov, Abianov, Gorin, Markin, Ioudin, Chugnov. Coach: Mikhail Bondarev.
Atletico Pax de Minas : Rogerio, Indio, Piu, Manoel Tobias, Jorginho - Veio, Rosinha, Euler, Saad, Kelson, Loncoln. Coach: Miltinho.
Marcatori : 0-1 Euler 3', 1-1 Beliy 11', 1-2 Jorginho 22', 2-2 Eremenko 30', 2-3 Manoel Tobias 33', 2-4 Jorginho 34', 3-4 Verizhnikov 39'.

Miglior giocatore: Manoel Tobias
3o Campione del mondo: Atletico Pax De Minas (Brazil)

http://www.geocities.com/Eureka/1305/moscou-4.jpg

http://www.geocities.com/Eureka/1305/reza.jpg
Photobucket

SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO


Nem sempre a vitória deve merecer incondicional apoio, ainda mais como eu vi, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Queria eu falar de uma forma grandiosa, a vitória do meu time de coração sobre um “desajeitado” Nacional de Manaus, mas...

O cenário já se mostrava temeroso, não pela equipe do Norte, mas sim pelas exibições fracas do galo, porém, todo atleticano é otimista por natureza e sempre espera um baile sem fim, mas a música que se ouviu, foi um rock desafinado, tendo como vocal o técnico Geninho. Nada podia dar errado, o Galo jogando em seu terreiro (onde sempre comanda), com a nossa maravilhosa massa empurrando, era para ser uma vitória esmagadora, era...Pode parecer incoerente, pois vencemos por quatro a um, mas nós somos exigentes e não saí satisfeito do Gigante da Pampulha, assim como tenha certeza, todo o público.

Não sou daqueles que “jogaram pedras”, quando o Geninho tinha sido contratado, pois sempre o considerei um reazoável técnico, mas ele está jogando as “feras” a equipe. Não se vê o mínimo de trabalho tático e o que é pior, o pouco de jogada que tem, está ficando previsível. Nós torcedores do maior time do mundo, somos sempre esperançosos, mas coerentes e exigentes e queremos uma equipe que goleie com maestria e isso está ficando raro.

Espero que não seja mais um sonho de uma noite de verão e que neste domingo, o Senhor Eugênio tenha acertado o Atlético e que mais uma vitória esteja em nossas mãos. E como o tema é sonho, vamos lembrar o saudoso Raul Seixas com sua frase que revela o anseio da massa alvinegra: “Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”.

Dá-lhe Galo !!!!

Abraço pra galera da Cia da Pizza, pessoas sensacionais, atleticanos das "antigas".

MARINHOOO GOLO, GOLO !

Photobucket

terça-feira, 8 de abril de 2008









Atlético x Nacional

Parece que todas as mentes e todos os corações se encontram angustiados com os próximos desafios do Galo. Tupi – no final de semana – e Náutico – na próxima fase da Copa do Brasil. Se esqueceram do Nacional de Garanha. Nacional este que não venceu o time do Atlético por detalhes, na primeira partida desta fase do torneio, disputada em Manaus. Partida que esses mesmos corações e mentes davam como certa a classificação antecipada, esperando apenas pelo placar. Quatro, cinco, seis gols de diferença. Mas, pra decepção desta torcida cega de esperança – que acredita que o time está embalado (mesmo perdendo tantas partidas na primeira fase do campeonato mineiro) e que é muito superior ao time do Nacional (que está na Série C do futebol nacional!, mas em que divisão se encontra o Social ou o Democrata?), o time conseguiu um empate heróico(?) no final do jogo, num lance isolado, jogando um futebol ridículo e completamente aquém de um clube tradicional e agora centenário.

O momento é dos mais delicados. O treinador, que ainda não provou a que veio e não conseguiu dar um padrão de jogo a uma equipe que joga junto há pelo menos um ano e que já começou seu trabalho desgastado com a torcida (que tem TODA razão pra isso), muda bastante o time mas – sem que algum de seus comandados esteja inspirado – acaba não conseguindo vencer adversários fracos, que não são nem a sombra dos times que o Galo terá pela frente no segundo semestre.

A torcida, insatisfeita com o time, se esquece que este mesmo time é o que enfrentará o Nacional nesta quarta-feira. Um time de altos e baixos. Mais baixos que altos, até o momento. Um time com desfalques. Um time sem conjunto. Um time ainda sem poder utilizar os novos contratados, sejam eles bons ou não. Enfim, um time que precisaria de todo tipo de apoio pra vencer o adversário, o “fraco” Nacional. Sem o apoio em massa da torcida – o Mineirão quase se transforma em campo neutro com baixos públicos – o jogo tende a ser difícil. Não faz tanto tempo que o Galo enfrentou o Avaí pela Copa do Brasil com um público pequeno. O resultado foi um magro um a zero. Suficiente pro Galo se classificar amanhã, mas bem diferente dos placares elásticos imaginados por grande parte da torcida.

Não é o momento de pensar no futuro. O jogo de amanhã é crucial pras pretensões do Atlético neste primeiro semestre. Um time que se classificou pras semifinais numa vergonhosa terceira colocação. Um time que ainda não engrenou. Um time capaz de perder partidas inimagináveis dentro e fora do Mineirão, até o momento. A torcida não deveria esperar pra sábado pra comparecer ao estádio. Os torcedores estão agindo tolamente. Como diria Jonathan Swift (poeta irlandês): "São poucos os que vivem o presente; a maioria aguarda para viver mais tarde". Ou ainda, como diria Énio (poeta romano): "Ninguém olha para o que tem diante dos pés: todos olham para as estrelas". Antes de Palmeiras, Internacional, Botafogo, Corinthians ou Grêmio – antes mesmo do Náutico – é preciso encarar o Nacional. Esperamos que não seja uma quarta-feira de cinzas e sim de esperança e de bons augúrios pra esta Copa do Brasil...

segunda-feira, 7 de abril de 2008

GALO PERDE E TERMINA O TURNO EM TERCEIRO.

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

O Atlético não fez sua parte na busca pela vantagem nas semifinais do Campeonato Mineiro. Foi derrotado em pleno Independência pelo Guarani, de Divinópolis, por 3 a 2, de virada. Com o resultado terminou a fase de classificação em terceiro lugar, com 19 pontos, a dois do segundo, o Tupi, que perdeu para o Cruzeiro. Os Galos agora se encaram na semifinal, com vantagem para o de Juiz de Fora, que fará o segundo jogo em seu estádio.

O Jogo

Jorge Gontijo/EM

Galo esteve à frente do placar por duas vezes, mas levou a virada


O Atlético entrou em campo com vaga garantida na semifinal, precisando apenas definir sua colocação. Talvez por isso, o time, que na próxima quarta-feira terá uma partida decisiva contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, tenha se poupado. Mas o ritmo mais lento algumas vezes se confundiu com falta de vontade, determinação, o que comprometeu a meta de buscar a vantagem. A equipe de Divinópolis incomodou muito a defesa alvinegra, que bateu cabeça nos contra-ataques e em alguns cruzamentos.

O jogo foi movimentado, com chances para os dois lados. Logo com um minuto, Souza cobrou falta da entrada da área e quase abriu o placar para o Galo. A resposta do Guarani foi imediata. Aos quatro minutos, Jajá foi lançado, cortou a marcação e bateu forte na trave. Aos 16, outra chance dos visitantes. Adriano recebeu na área e tocou na saída de Juninho. A bola saiu por pouco.

O primeiro gol atleticano saiu aos 18 minutos. Depois da cobrança de falta, o zagueiro Leandro Almeida aproveitou a saída errada do goleiro Eládio e cabeceou para as redes. O empate do Guarani foi no mesmo estilo, aos 26 minutos. Falta na lateral, Micão ganhou dos zagueiros e desviou dentro do gol.

O jogo embolado no meio-campo teve mais um gol iniciado na chamada ‘bola parada’. O Galo voltou a comandar o placar depois que Souza levantou a bola na área, o goleiro Eládio voltou a falhar e, na sobra, Eduardo marcou. O Guarani não desistiu. Aos 42 minutos, Jajá carregou a bola até a entrada da área, cortou a marcação e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Juninho: 2 a 2.

Segundo Tempo

O Atlético perdeu duas chances - em uma delas, Marinho desviou o passe de Márcio Araújo e a bola bateu na trave, com o goleiro Eládio salvando em seguida. Já o Guarani foi mais competente e virou o placar. Aos 17 minutos, Jajá cobrou falta da entrada da área no ângulo direito de Juninho, que escorregou no lance.

Sob as vaias da torcida alvinegra, o armador Souza saiu e deu lugar a Sidnei. Mais uma vez, quem chegou bem foi a equipe de Divinópolis, aos 19 minutos. Desta vez, Juninho fez grande defesa no chute a queima-roupa de Jajá. Para tentar mudar o quadro, o técnico Geninho colocou em campo a promessa atleticana Renan Oliveira, de 18 anos. No primeiro lance, ele cabeceou de frente para o gol e Eládio defendeu.

As dificuldades forma maiores que o futebol apresentado pelo Atlético. O time ainda acertou uma bola na trave, num chute de Sidnei, e perdeu chance incrível com Marinho, já aos 45 minutos. O clube de Divinópolis, nos contragolpes, levou perigo, irritando ainda mais a torcida do Galo que compareceu ao Independência. Final: 3 a 2 para o Guarani.