segunda-feira, 7 de abril de 2008

GALO PERDE E TERMINA O TURNO EM TERCEIRO.

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

O Atlético não fez sua parte na busca pela vantagem nas semifinais do Campeonato Mineiro. Foi derrotado em pleno Independência pelo Guarani, de Divinópolis, por 3 a 2, de virada. Com o resultado terminou a fase de classificação em terceiro lugar, com 19 pontos, a dois do segundo, o Tupi, que perdeu para o Cruzeiro. Os Galos agora se encaram na semifinal, com vantagem para o de Juiz de Fora, que fará o segundo jogo em seu estádio.

O Jogo

Jorge Gontijo/EM

Galo esteve à frente do placar por duas vezes, mas levou a virada


O Atlético entrou em campo com vaga garantida na semifinal, precisando apenas definir sua colocação. Talvez por isso, o time, que na próxima quarta-feira terá uma partida decisiva contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil, tenha se poupado. Mas o ritmo mais lento algumas vezes se confundiu com falta de vontade, determinação, o que comprometeu a meta de buscar a vantagem. A equipe de Divinópolis incomodou muito a defesa alvinegra, que bateu cabeça nos contra-ataques e em alguns cruzamentos.

O jogo foi movimentado, com chances para os dois lados. Logo com um minuto, Souza cobrou falta da entrada da área e quase abriu o placar para o Galo. A resposta do Guarani foi imediata. Aos quatro minutos, Jajá foi lançado, cortou a marcação e bateu forte na trave. Aos 16, outra chance dos visitantes. Adriano recebeu na área e tocou na saída de Juninho. A bola saiu por pouco.

O primeiro gol atleticano saiu aos 18 minutos. Depois da cobrança de falta, o zagueiro Leandro Almeida aproveitou a saída errada do goleiro Eládio e cabeceou para as redes. O empate do Guarani foi no mesmo estilo, aos 26 minutos. Falta na lateral, Micão ganhou dos zagueiros e desviou dentro do gol.

O jogo embolado no meio-campo teve mais um gol iniciado na chamada ‘bola parada’. O Galo voltou a comandar o placar depois que Souza levantou a bola na área, o goleiro Eládio voltou a falhar e, na sobra, Eduardo marcou. O Guarani não desistiu. Aos 42 minutos, Jajá carregou a bola até a entrada da área, cortou a marcação e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Juninho: 2 a 2.

Segundo Tempo

O Atlético perdeu duas chances - em uma delas, Marinho desviou o passe de Márcio Araújo e a bola bateu na trave, com o goleiro Eládio salvando em seguida. Já o Guarani foi mais competente e virou o placar. Aos 17 minutos, Jajá cobrou falta da entrada da área no ângulo direito de Juninho, que escorregou no lance.

Sob as vaias da torcida alvinegra, o armador Souza saiu e deu lugar a Sidnei. Mais uma vez, quem chegou bem foi a equipe de Divinópolis, aos 19 minutos. Desta vez, Juninho fez grande defesa no chute a queima-roupa de Jajá. Para tentar mudar o quadro, o técnico Geninho colocou em campo a promessa atleticana Renan Oliveira, de 18 anos. No primeiro lance, ele cabeceou de frente para o gol e Eládio defendeu.

As dificuldades forma maiores que o futebol apresentado pelo Atlético. O time ainda acertou uma bola na trave, num chute de Sidnei, e perdeu chance incrível com Marinho, já aos 45 minutos. O clube de Divinópolis, nos contragolpes, levou perigo, irritando ainda mais a torcida do Galo que compareceu ao Independência. Final: 3 a 2 para o Guarani.

Nenhum comentário: