domingo, 10 de fevereiro de 2008

Vale a pena usar o 3-5-2?

Ainda que com o bom resultado contra o Villa no Alçapão do Bonfim, eu sou contra. Até que me provem (Geninho) o contrário.

Não temos bons laterais para o ataque. O Viana fez uma boa jogada contra o Villa, boa arrancada, mas já vimos que o forte dele é a defesa mesmo. Feltri ataca bem, mas na direita Nego e Cláudio comprometem. Pode ser que o Coelho chegue e tome conta da posição.

Temos também que observar o meio campo: Temos bons volantes. Souza deve chegar, mas até adquirir a forma... sem falar que é inconstante. Eu arriscaria o time com uma armação mais "defensiva" e de contra ataque. O elenco tem peças velozes, mas isso não significa lá muita qualidade ofensiva.

Na real, esse time tem cara pra jogar com 3 volantes. E eu armaria assim: Juninho, Cláudio, Almeida, Marcos e Viana; Miranda fechando o meio, como ele jogava com o Levir, Renan pela esquerda e Márcio Araujo pela direita. Danilinho no meio pra puxar contra ataques. Na frente: Marques e Marinho. Souza e Éder Luís seriam boas opções pro banco. Uma pena a desvalorização do Éder, mas na verdade ele mesmo quem se desvalorizou (ou caiu na real sobre seu futebol?). Vinicius também é uma boa opção pra defesa.

Em caso de tornar a equipe mas ofensiva, pode-se sacar um volante e colocar o Souza, por exemplo.

Mas 3-5-2 não funcionaria. Sem bons laterais e um meio congestionado por volantes, seria o nosso fracasso.

Um comentário:

Getúlio Morato disse...

Eu concordo com o 4-4-2, mas colocaria o Márcio Araujo na direita, no lugar do Claudio, e deixaria o Marques no meio, com o Éder Luis no ataque com o Marinho. Caso jogue o Claudio, que venda o Éder Luis, pois deixar alguem que vale 6 milhoes de euros no banco é jogar dinheiro fora.