domingo, 2 de março de 2008

GALO X ITUIUTABA - 02/03/2008

Atlético-MG volta ao Mineirão para apagar má impressão
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O Atlético-MG fará contra o Ituiutaba, neste domingo, às 16h, o seu terceiro jogo este ano no Mineirão e tentará aproveitar a goleada de 7 a 0 sobre o Palmas, em Tocantins, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, para embalar de vez nesse início de temporada. Em suas duas primeiras partidas perto de sua torcida, em 2008, o alvinegro não convenceu.

UOL Esporte

Atacante Marques está recuperado de contusão e vai enfrentar o Ituiutaba.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
Contra o Democrata de Governador Valadares, pela segunda rodada, o Atlético-MG venceu, de virada, por 2 a 1, mas teve grandes dificuldades para se reabilitar, já que vinha de derrota na estréia, em Sete Lagoas, para o Democrata, por 1 a 0. No seu segundo jogo no Mineirão, o time do técnico Geninho foi batido pelo Social, por 1 a 0, em partida em que finalizou mais de 40 vezes ao gol adversário, mas não conseguiu balançar as redes.

A expectativa no clube é que a história seja completamente diferente contra o Ituiutaba. Com nove pontos em 15 possíveis, a equipe atleticana tem aproveitamento de 60% e quer se manter no grupo dos quatro times que se classificam para a semifinal do Campeonato Mineiro. Além disso, o pensamento no Atlético é vencer esse jogo, de forma convincente, para chegar com moral elevada no clássico com o Cruzeiro, no próximo dia 9.

Como eliminou o Palmas em apenas um jogo, o alvinegro mineiro terá a semana inteira para treinar, antes de enfrentar o Cruzeiro, no confronto mais esperado da competição estadual. Geninho dá mostras que já pensa na disputa com o rival. Ele decidiu preservar o volante Renan, um dos destaques do time nesse início de ano, não escalando-o contra o Ituiutaba, pele fato de ele estar pendurado com dois cartões amarelos.

O adversário atleticano, por sua vez, precisa da vitória para não correr o risco de terminar a sexta rodada na zona de rebaixamento. O time do Triângulo Mineiro, que tem um jogo a menos em razão do adiamento da sua partida contra o Cruzeiro, pela segunda rodada, não faz boa campanha até o momento.

Com cinco pontos em 12 disputados (aproveitamento de 41,67%), o Ituiutaba ocupa a antepenúltima posição, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Caso seja derrotado pelo Atlético e o Ipatinga derrote o lanterna Uberaba, no domingo à noite, o Ituiutaba será o penúltimo colocado. Além disso, o time do técnico Nêdo Xavier vem de uma eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-GO.

Para a partida deste domingo, o Atlético-MG terá três desfalques ocasionados por suspensão. O capitão Marcos e o atacante Marinho, expulsos na partida contra o Uberaba, já o volante Rafael Miranda recebeu o terceiro cartão amarelo. No lugar do zagueiro entra Vinícius, enquanto Xaves ganha sua primeira chance com Geninho e no ataque Marcelo Nicácio terá nova oportunidade de começar desde o início.

Mas apesar dos desfalques, o treinador atleticano tem motivos para comemorar. Ele ganhou o reforço do goleiro Juninho, que volta a ser titular depois de se recuperar de uma contusão lombar. Além dele, os atacantes Danilinho e Marques que eram duvidas para este jogo, por estarem sentindo dores, foram liberados pelo departamento médico alvinegro e estão confirmados.

O Ituiutaba, que vem de um bom resultado pela última rodada do Campeonato Mineiro, quando empatou com o líder Tupi por 1 a 1, tem problemas para enfrentar o Atlético-MG. Nêdo Xavier terá três desfalques. O atacante Ademir e o volante Wender trocaram o time mineiro pelo Cacerense Esporte Clube, do Mato Grosso.

Além desses dois jogadores, que eram titulares, o zagueiro Amarildo está suspenso, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Com todos estes problemas, Nêdo Xavier ainda não definiu qual será a equipe que entra em campo diante do clube atleticano.

Data: 2/3/2008 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h
Árbitros: Átila Carneiro Magalhães (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Eduardo Henrique Vieira Campos (MG)
Transmissão: Globo Minas e

Atlético-MG
Juninho, Coelho, Leandro Almeida, Vinícius e Agustín Viana; Xaves, Márcio Araújo, Gérson e Danilinho; Marcelo Nicácio e Marques
Técnico: Geninho

Ituiutaba
Daniel, Peterson, Braga, Elton Felipe e Baroni; Felipe, Kiko, Cleiton e Pachola; Dinho (Roma) e Léo Papel (Ademir)
Técnico: Nêdo Xavier

Nenhum comentário: