sexta-feira, 18 de julho de 2008

O Velhinho e os Animais

Certa vez em uma cidade bem distante desta, existiu um velhinho que adorava animais. Mas como sua casa era pequena, ele só poderia ter um por vez.

Então como ele precisava de um animalzinho que cuidasse da casa porque tinha muita gente querendo invadi-la, ele comprou um Leão que rugia alto e dava toda segurança que o velhinho precisava, valorizando a sua casa e deixando os vizinhos com muito medo.

Passou o tempo e ele achou que poderia se virar sozinho e não mais precisaria do Leão. Chamou o Leão em um canto e o mandou embora sem nenhuma cerimônia.

O Leão foi embora muito triste e muito humilde disse que um dia o velhinho iria precisar dele novamente e que se chegasse esse dia, ele voltaria com o maior prazer.

Passou uma semana e o velhinho se sentiu só. Viu que no nordeste do Brasil tinha um Porquinho gordo fazendo sucesso e mandou busca-lo. Ao contrário do Leão, o Porquinho era muito preguiçoso e não cuidava de nada, só queria saber de comer e engordar. Aí vendo que os vizinhos estavam sempre abusando de sua propriedade e desvalorizando sua casa, o velhinho decidiu mandar o Porquinho embora também.

Mas passando uma semana, o velhinho muito triste resolveu comprar um Gallo pra mandar no terreiro e comandar sua casa. O Gallo chegou cantando alto, trabalhando duro, mas o resultado não vinha. O Gallo era robusto, mas não impunha respeito na vizinhança. Sempre quando ia pra uma briga, voltava machucado e lamentava a falta de sorte.

Aí então o velhinho pensou: Por onde será que anda aquele Leão? Eu era feliz e não sabia.


Qual será o próximo animal do velhinho?


PS: Essa história é fictícia. Qualquer semelhança entre os personagens com a vida real, é mera coincidência.

Nenhum comentário: