quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Aprendendo com os outros: parte 1

Que tal a diretoria do Galo aprender um pouco com outros clubes, mesmo que esse clube esteja hoje na série B ? O Corinthians lançou em seu site um tópico chamado "Transparência", em que alem de divulgar informações administrativas, coloca detalhes sobre a situação financeira do clube, dos contratos dos atuais jogadores, como a porcentagem que pertence ao clube, qual o empresário de determinado jogador e quando o contrato acaba com o clube.

http://www.corinthians.com.br/administrativo/transparencia.asp

Até quando aguentaremos sermos pegos de surpresa que nossa esperança de dinheiro para o ano é apenas 50% do Atlético e os outros 50% de um time do interior de Alagoas ou de Minas. Que tal deixar a torcida saber quanto realmente a FIAT ou a LOTTO pagará ao Atlético, ao invés de ficarmos especulando ?

Será que isso tudo é medo de expor o quanto o Atlético está realmente endividado com RG e toda esse grupo que hoje é dono do Atlético ? Ou será que é o medo de mostrar que a divida não diminuiu um centavo nos ultimos 9 anos (na verdade, a divida está num nível impagável) , mesmo tento vendido várias revelações como Renato, Bruno, Paulinho, Ramon, Diego, Lima, Afonso, Kim, Darley, Caçapa e perdido jogadores como Mancini, Cicinho e Túlio de Melo. Será que ainda vamos ter que ver Leandro Almeida, Éder Luis, Rafael Miranda, Renan serem vendidos pra ficar mantendo a divida no patamar que ela está ? Que tal um pouco de transparência ?

Nenhum comentário: