quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Diego Alves...de uai a olé...

Tudo que se refere ao nosso amado time, tem em vários momentos, “pitacos” de sofrimento. Assim como as pessoas da nossa nação, que vivem sempre intensamente. Eis que uma quarta-feira, em um jogo do Campeonato Brasileiro de 2005 contra o Fortaleza, um goleiro viu um filme passar em sua mente, um filme de terror, ao sofrer três gols em três falhas. Poderia ser o fim, se na alma atleticana não houvesse o “ressurgimento”.

Mineiramente, ele conquistou a confiança da torcida e lá estávamos nós, gritando o nome do excepcional arqueiro.

Ser atleticano é viver entre vários sentimentos e Diego viveu isso. Com talento e muita tranqüilidade mostrou a todos sua qualidade. Hoje está no Almería, com vistas a outros horizontes. Em seus últimos jogos, defendeu não só os lances da partida, mas as desconfianças que havia sobre ele.

O que nos resta é aplaudir e torcer para o seu sucesso. E a certeza de que ele viveu num clube, onde em nenhum outro, tem um turbilhão de sentimentos. O inferno e o céu, num limite ínfimo. E a superação e o ressurgimento é a marca da massa atleticana e isso, o goleiro Diego aprendeu.

Os caminhos da bola são assim e só os fortes sobrevivem. E mais do que isso, os que são aprovados pela massa são heróis.

Júnio César de Araújo

2 comentários:

Unknown disse...

Diegão... melhor goleiro dos últimos tempos no GALO, deixou saudades pra nossa torcida, que mesmo ele estando longe (Espanha) está dando todo o apoio pra ele.

Unknown disse...

DIEGO MELHOR GOLEIRO BRASILEIRO