domingo, 3 de fevereiro de 2008

Ex-goleiro do Galo pára o Real Madrid

Diego brilha em vitória do modesto Almería sobre o líder do Campeonato Espanhol
GLOBOESPORTE.COM

Almería, Espanha
Reuters
O Real Madrid bem que tentou, mas não conseguiu superar o goleiro brasileiro Diego, do Almería, e acabou perdendo para o modesto rival, fora de casa, neste sábado, por 2 a 0, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.

Apesar do resultado ruim, os merengues - que não perdiam há 16 jogos - seguem na liderança do torneio com 53 pontos, nove à frente do arqui-rival Barça. O time catalão pode diminuir a diferença neste domingo se bater o Osasuna, no Camp Nou. O Almería, por sua vez, pulou para a 7ª posição, com 32 pontos. De quebra, o goleiro Diego, ex-Atlético-MG, manteve uma invencibilidade de quatro jogos sem sofrer gols (ao todo, são 441 minutos sem pegar a bola no fundo das redes).

O jogo
Com Robinho, Raúl e Nistelrooy como titulares, o Real começou a partida pressionando. Aos sete minutos, o capitão Raúl não abriu o placar por muito pouco após um belo arremate.

EFE
Jogadores do Almeria comemoram o primeiro gol da partida com o RealNo entanto, aos 14, Juanito, aproveitando falha de Cannavaro, abriu o placar para o Almería. Atrás do placar, o Real, mesmo desorganizado, seguiu martelando, mas sempre era parado pelas boas intervenções de Diego.

Na segunda etapa, Nistelrooy, que era dúvida para partida devido a uma gastrenterite, deixou o gramado para a entrada do argentino Higuaín. Sem o artilheiro holandês, o Real acabou vendo o Almería ampliar. Negredo, de pênalti (sofrido por ele próprio), fez 2 a 0 para os anfitriões.

Aos nove, Diego voltou a mostrar serviço. Após passe de Robinho, Raúl deu uma cabeçada que tinha endereço certo, entretanto, o goleiro brasuca fez ótima defesa. Aos 32, foi a vez de Higuaín ver o ex-atleticano tirar uma bola que tinha endereço certo. Ou seja, era dia de Diego, não do Real.

2 comentários:

Netum disse...

Já que mandaram o Diego para o Almeria, podiam mandar o Edson para Al mierda ...

Whatever disse...

Agora so falta o Dunga abri os olhos e convoca pra seleção!!