sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Rafael Miranda teme a falta de entrosamento do time atleticano

Luiza Oliveira
Em Belo Horizonte
O volante Rafael Miranda teme que a falta de entrosamento, em função das quatro alterações que o técnico Geninho será obrigado a fazer prejudiquem o desempenho do Atlético-MG contra o Democrata-GV, no sábado, às 16h, no Mineirão. O time atleticano terá quatro desfalques em relação à equipe titular na estréia no Estadual, quando perdeu para o Democrata-SL, por 1 a 0.

Por contusão não atuarão o goleiro Juninho, o lateral-direito Cláudio e o meia Gérson. Por suspensão, o zagueiro Leandro Almeida está fora. Os substitutos não foram confirmados por Geninho, mas devem ser Edson, Nêgo, Marques e Ricardo Martinez. Há uma possibilidade também de o treinador trocar Marques por Renan, escalando assim um meio-campo com três volantes.

De acordo com Rafael Miranda, as mudanças que terão de ser feitas para a próxima partida irão alterar a forma da equipe jogar. "Muda muito. São quatro mudanças. Cada jogador tem uma característica e estes que irão entrar tem características diferentes, cada um tem a suas qualidades e seus defeitos e nós vamos ter de nos adaptar a isso", analisou.

Apesar de acreditar que o entrosamento com tantas modificações ser prejudicial para a equipe, o volante revela que o treinamento coletivo realizado na "Cidade do Galo", na tarde de quinta-feira, poderá minimizar esses problemas. "O treinamento é para isso, para adaptar o mais rápido, procurar ficar conhecendo o outro o mais rápido possível e uma boa conversa vai ajudar a minimizar estes problemas", disse.

De acordo com o volante atleticano, o curto espaço de tempo para treinar com a nova formação e com os novos jogadores é um outro problema que os atletas mineiros vão encontrar na partida deste sábado. "Vamos ter de buscar conhecer e adaptar aos novos atletas o mais rápido possível, neste espaço curto de tempo de treinamento, para ter um bom entrosamento, já no próximo jogo", revelou Rafael Miranda.

Um comentário:

eletric'a'mente disse...

98% do time é o mesmo do ano passado, essa história de entrosamento é a desculpa mais esfarrapada do ano!

Em todo caso, ja estou orgulhoso do time ter tentando buscar entrosamento.