quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Martinez tenta agarrar chance

Paulo Galvão - Estado de Minas


Analistas econômicos costumam dizer que onde alguns enxergam crise, outros vêem oportunidades. Se isso for transportado para o futebol, os diversos desfalques que afligem o Atlético neste começo de temporada são um verdadeiro eldorado para atletas que buscam espaço no clube.

São os casos dos que acabaram de chegar, como o lateral-esquerdo Agustín Viana, que se tornou titular devido à contusão de Thiago Feltri. E dos que lutam para conseguir a vaga, como o lateral-direiro Nêgo, que almeja substituir o também contundido Cláudio, e dos armadores Sidnei e Thiago Silva, cuja meta é o lugar de outro machucado, Gérson.

No caso do zagueiro Ricardo Martinez, a chance pode surgir não por problema médico, mas pela suspensão do titular Leandro Almeida, expulso no fim do jogo contra o Democrata. O paraguaio, que ficou no banco domingo, em Sete Lagoas, garante estar trabalhando para não decepcionar, caso seja escalado.

“A fase de adaptação ao clube, à cidade, ao futebol brasileiro já está no fim e me sinto cada vez mais preparado para entrar em campo e tentar ajudar a equipe”, declarou o defensor, que não poupa elogios ao grupo alvinegro e a Belo Horizonte: “É tudo maravilhoso”.

Do banco de reservas, ele pôde acompanhar a derrota para o Democrata, em Sete Lagoas. Em sua opinião, o Galo jogou bem, mas pecou nas finalizações, pagando com a derrota por isso. “Agora, temos uma partida muito importante pela frente (contra o Democrata-GV, sábado, no Mineirão) e sabemos da importância da vitória. Ainda não sei se vou jogar, mas, se for, vou procurar fazer o melhor para ajudar a equipe a atingir o objetivo”, disse.

Pelo que já viu até agora, Martinez não acredita que terá problema para se adaptar ao futebol brasileiro. “Existem algumas diferenças, mas a essência é a mesma do que é praticado no Paraguai. Não há problema”, afirmou.

Ingressos

A partir de hoje, os ingressos para o jogo entre Atlético e Democrata-GV também poderão ser adquiridos na Loja do Galo, em Betim (Avenida Governador Valadares, 88). A intenção da diretoria é que este se torne um ponto permanente de venda, se juntando aos da sede de Lourdes, Labareda, Vila Olímpica e lojas Class Club.

Nenhum comentário: