quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Renan: promoção ao profissional será tratada com cautela (30/01)




Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Jorge Gontijo/EM

Promovido ao profissional na última terça-feira, o atacante Renan, 18 anos, não vai ser utilizado de imediato pelo técnico Geninho. O comandante do Galo prega cautela para não 'queimar' a promessa alvinegra.

“Ele vai ter a chance por mérito. Vai ser observado e vai tentar mostrar qualidade em outro patamar, que é no time profissional, bem diferente da categoria júnior. Se demonstrar qualidade na seqüência de trabalho e se a oportunidade se apresentar, ele terá chance, mas não de imediato. Você não pode pegar um menino lá embaixo, colocar aqui em cima e falar que ele é o salvador da pátria”, disse Geninho.

Renan era um dos destaques do time júnior do Atlético. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, ele marcou quatro gols em três jogos. Segundo o presidente Ziza Valadares, uma proposta de cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões) de um time holandês já foi recusada.

Preocupado com a pressão sobre o atacante, o técnico Geninho ressaltou: “O fato de alguns jogadores jovens terem despontado de repente em alguns clubes faz com que todo mundo deseje que surjam mais atletas com pouca idade. Mas é preciso ter tranqüilidade, caso contrário uma promessa pode ficar só na promessa. A transição tem de ser natural. Se o Renan comprovar as qualidades que tem, ele passa a ter uma chance real de disputar um lugar no time, dentro de um espaço de tempo que eu posso determinar”.

Nenhum comentário: