quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Atlético vestirá italiana Lotto no ano do Centenário



Foto: Clube Atlético Mineiro

Da Assessoria de Imprensa

A italiana Lotto será a fornecedora de material esportivo do Atlético no ano do Centenário do Clube. O acordo será oficializado na noite desta terça-feira (29), em jantar para a imprensa e convidados em um restaurante de Belo Horizonte. O contrato tem duração de três anos e envolve o fornecimento de material para todas as modalidades esportivas do Galo. Além do design, feito em conjunto com o Clube, e da confecção dos uniformes de jogo, a Lotto desenvolverá uma linha alusiva, com as características do Clube, que inclui produtos como bermudas, bonés, meias e agasalhos, entre outros.

O jantar terá a presença do presidente Ziza Valadares, outros membros da diretoria atleticana, técnico Geninho, diretor de operações da Lotto no Brasil, João Augusto Simone e gerente de Marketing e Relações Esportivas da Lotto no Brasil, Luciano Augusto.

A Lotto também passará a operar a Loja do Galo de Lourdes e apoiará o Clube no desenvolvimento e execução de eventos, ações promocionais e de marketing. O acordo contempla, ainda, o recebimento pelo Atlético de royalties sobre os produtos licenciados.

O lançamento da nova coleção de material esportivo está previsto para 14 de fevereiro. Segundo o diretor de Marketing do Atlético, o acordo com a Lotto é muito importante para o Clube não apenas pela força da marca italiana, mas pela qualidade no desenvolvimento dos produtos, design e tecnologia.

”A proposta de trabalho da Lotto trouxe satisfação ao Clube por atender diversas demandas referentes à agilidade de produção, flexibilidade no desenvolvimento de produtos ligados ao Atlético e, principalmente, interesse em criar produtos exclusivos para o Galo. Além disso, a proposta financeira foi muito superior à de outras marcas”, destacou o diretor.

Presente no Brasil desde abril de 2007, a Lotto tem metas ambiciosas para ganhar participação no mercado esportivo brasileiro. O objetivo é estar entre as quatro marcas esportivas de maior prestígio no país.

“Estamos entrando com força no mercado mineiro, pois sabemos do potencial de negócios que o Estado representa no futebol. Além disso, apostamos na fidelidade dos torcedores e em um clube de grande expressão como o Atlético, que possui torcedores em todo o país e até fora dele”, afirma João Augusto Simone, diretor de operações da Lotto no Brasil.

A Lotto é a marca de material esportivo número um da Itália, mercado reconhecido por possuir algumas das maiores grifes de roupas e acessórios do mundo, sempre associados ao design italiano e tecnologia. Com faturamento global de 279 milhões de Euros em 2006, a empresa é a primeira marca esportiva da Itália e quarta da Europa.

Atualmente a empresa italiana é a patrocinadora oficial de cerca de 80 times no mundo, como Palermo, Udinese e Fiorentina. Ela também apóia mais de 400 atletas, entre eles os craques Luca Toni e Clarence Seedorf. Presente no Brasil desde abril de 2007, a Lotto investe nos segmentos de alta performance e lazer, com foco no futebol e no tênis. As coleções mesclam produtos da Lotto italiana com as linhas desenvolvidas para atender às exigências do mercado nacional.

Nenhum comentário: