quinta-feira, 20 de março de 2008








Histórias Em Que Nem Criança Acredita


"Era uma vez, no mundo encantado dos contos de fadas, uma lontra feita de madeira. Seu nome era Zizóquio. Zizóquio era todo feito de pau. Perna de pau(?), peito de pau, cara de pau...

Zizóquio olhava pro seu espelho mágico, que tudo sabia, e perguntava:

[Zizóquio] - Espelho, espelho meu. Existe alguém mais bigodudo do que eu?
[Espelho Mágico] - Não, Zizóquio. O seu bigode é o maior.

Zizóquio saiu todo contente. Resolveu então, pra bater um papo, falar com o lobo.

[Zizóquio] - Oi, Lobo. Tudo bem?
[Lobo Guará] - Tudo bem, Zizóquio.
[Zizóquio] - Me diga uma coisa, seu lobo. Quem tem o melhor animal dessa terra de Minas?
[Lobo Guará] - GALO!

E zizóquio saiu todo feliz. Então foi se encontrar com o papagaio Bêbêbê. Zizóquio falava e o papagaio repetia:

[Zizóquio] - De todos os animais, o Galo é o melhor!
[Papagaio Bêbêbê] - Galo é o melhor! Galo é o melhor!

Zizóquio resolveu então colocar o Galo pra brigar na selva, pois o Galo era o melhor! Mas a selva era muito perigosa, então ele resolveu buscar alguém pra treinar o Galo, pra que ele fosse ainda mais forte. Foi até o alto das montanhas de neve pra pensar qual dos bichos seria o melhor treinador. Pensou, pensou, pensou. E se decidiu. O Galo seria treinado pelo maior animal de todos. A grande baleia azul. Foi então passar uma semana na praia pra esperar a baleia azul aparecer. Como ela demorava pra aparecer, ele ficou caminhando pela areia. Quando tropeçou numa lâmpada mágica. Esfregou-a e, no meio da fumaça, apareceu o gênio. Pasmem! O gênio era a Grande Baleia Azul!


[Grande Baleia Azul] - Você tem direito a 3 pedidos, Zizóquio.
[Zizóquio] - Oba! Hoje é meu dia de sorte! Deixa eu pensar... Já sei. Primeiro eu quero poder mentir sem que meu nariz cresça! É muito chato mentir e todo mundo perceber!
[GBA] - Desejo concedido. Você tem direito a mais dois pedidos.
[Zizóquio] - Eu quero... Eu quero... Eu quero um bom conselheiro pra poder me ajudar nas minhas difíceis decisões aqui na floresta. Mas ele não pode ser mais esperto que eu. Nem mais bonito. Nem querer aparecer mais que eu!

Eis que aparece um animal quadrúpede, marrom e com grandes orelhas peludas. Este então começau a comer mosca. Seu nome era Iça.

[Iça] - Zizóquio, você é muito esperto!
[GBA] - Desejo concedido. Você tem direito a mais um desejo.
[Zizóquio] - Ó, Grande Baleia Azul, você gostaria de treinar o Galo?

Então assim eles começaram a treinar o Galo. Zizóquio bebendo água de coco com Iça e Bêbêbê e a Grande Baleia Azul treinando o Galo pra grande luta, de dentro do mar e o Galo na praia, ciscando. Quando a Gande Baleia Azul disse que o Galo estava pronto, resolveram enfrentar o Leão. A luta começou e o Galo deu uma bicada no Leão. O Leão devolveu duas patadas e o Galo quase foi a nocaute. O juiz já ia acabar com a luta, com medo que o Leão devorasse o Galo, quando o Galo, meio que sem querer, deu uma esporada no Leão, que estava distraído comemorando sua vitória. O juiz então encerrou o primeiro round, dando como empatado.

[GBA] - Viu como está bem treinado? Pena que o ringue não está bem montado. Não podemos lutar na praia. É injusto morrer na praia. Mas o empate foi bom. O empate foi bom.
[Zizóquio] - O Guará me disse. O Galo é o melhor!
[Bêbêbê] - O Galo é o melhor!
[Iça] - Hein? Já ta na hora da festa?

O segundo round seria só dali uns dias. Pra sorte do Galo, isso é apenas um conto de fadas e ninguém nem precisa colocar as barbas de molho. Afinal, todo mundo sabe que nos contos de fadas, tudo sempre acaba bem. O Galo é o melhor!"

[Fim da primeira parte]

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!!!
Parabens!!!

Anônimo disse...

É isso mesmo. Parabéns!!! Ficou ótima a história. Qualquer semelhança com a vida real é mera coincidência.

Bruno disse...

Belo texto. Parabéns.

Ps: Seria engraçado se nao fosse trágico