sexta-feira, 28 de março de 2008

Eu vi


Eu vi um Galo Centenário, cujo canto ecoou nos 4 cantos do mundo.
Eu vi um Galo na TV exaltado pela sua tradição e pela sua raça.
Vi um Galo na rua com uma torcida magnânima que carrega o Clube nos braços, no coração e não perde a esperança.
Vi, ainda, um Galo do povo e de poucos.
Eu vi um Galo no estádio com espírito aguerrido, cujo adversários enaltecem, respeitam e parabenizam a marca centenária. Elogiado por atuais, rivais e ex-jogadores.
Eu vi uma imprensa Rio/SP dedicar minutos preciosos em homenagem a esse Clube mineiro.
Eu vi um Galo na capital mineira pintando de branco e preto toda ela.
Eu vi um Galo sonhador voando alto no céu belorizontino.
Eu rememorei o Galo de 1908, idealizado por 22 meninos que matavam aula numa tarde de outono.
Eu vi um Galo do mundo, reconhecido por sua grandeza, como a muito não via.
Eu vi um Galo realmente forte e vingador capaz de mobilizar multidões para vê-lo passar.
Eu vi um Galo com a cara e com o jeito que essa Massa merece: no topo!
Assim, eu sonhei com um Galo Campeão do Mundo!

Por Priscila Oliveira
27 de março de 2008.

Nenhum comentário: