sábado, 5 de abril de 2008

SUMÁRIO: GALO X GUARANI

O Atlético chega à rodada final da primeira fase do Campeonato Mineiro já classificado às semifinais. Ocupa a terceira colocação, com 19 pontos. Porém, o time quer mais. Deseja encerrar sua participação na fase classificatória uma posição acima, para ter vantagem frente ao adversário da semifinal.

Para isso, o Galo precisa derrotar o Guarani, neste domingo, às 16 horas, no estádio Independência, e torcer por no máximo um empate do Tupi (segundo colocado, com 21 pontos) frente ao Cruzeiro (líder, com 23), que se enfrentam em Juiz de Fora, no mesmo dia e horário. Se isso ocorrer, o Atlético enfrenta justamente a equipe de Juiz de Fora nas semifinais. Caso contrário, o adversário será o arqui-rival Cruzeiro.

O técnico Geninho evita comentar sobre sua preferência para a semifinal do Mineiro. A ordem é o Galo fazer sua parte contra o Guarani e deixar para o destino determinar o próximo adversário. “Nós temos que fazer a nossa parte. Depois, o que vier que venha. Não sou de escolher o que vem pela frente. Acredito muito em destino. O que vier é o que está traçado e vamos enfrentar”, destacou o treinador.

Para encarar o Guarani, o Atlético tem vários desfalques. O lateral-direito Coelho, o volante Rafael Miranda e o atacante Marques estão em recuperação de lesão. Já o volante Xaves e o armador Danilinho estão suspensos. Diante disso, Geninho armou o time no esquema 3-5-2. A grande novidade é a volta do armador Souza, que passou a última semana aprimorando a condição física.

Sonhando com a vaga

Se o Atlético já está classificado, o Guarani ainda sonha com a vaga. A equipe de Divinópolis está em quinto na tabela, com 15 pontos. A classificação não depende apenas de suas forças. O Guarani precisa vencer o Galo e torcer para que o Ituiutaba (atual quarto colocado, com 16 pontos) no máximo empate com o ameaçado de rebaixamento Democrata de Sete Lagoas e para que o Rio Branco não goleie o também ameaçado Social. Um empate pode ser suficiente para o Guarani alcançar a vaga, mas, nesse caso, a combinação de resultados entre os concorrentes terá de ser maior.

Nenhum comentário: