sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Photobucket

Sempre ouvi falar sobre uma certa má vontade, por parte da imprensa brasileira, principalmente pela carioca e paulista, para com o futebol mineiro, porém tentava não acreditar nessa hipótese.

Ao passar do tempo fui verificando indícios da veracidade desta informação, mas nada substancial. Contudo ao ler e ouvir de forma intensa sobre o nosso eterno goleiro Diego, verifiquei que é a mais pura realidade o esquecimento do nosso futebol. Frases como: “ Grande Diego”, “Defende demais”, “Tem que estar na seleção olímpica” e etc. Como se ele tivesse surgido de um outro planeta. Esqueceram de avisar a estes jornalistas que o Diego já jogava isso tudo no clube mais amado do mundo, o nosso Clube Atlético Mineiro, mas claro, não jogava nos times da mídia “falsa”. O descobriram agora ? São raros os jornalistas que mencionam o Galo na carreira do Diego, excetuando logicamente a imprensa mineira, que sempre valoriza esta informação.

Nós mineiros já conhecíamos o seu futebol, mas claro, isso não basta. Triste imaginar essa situação. Diego foi um batalhador, que lutou contra seus próprios erros, para se tornar um grande goleiro e começou aqui, no Galo. Não pretendo dar aulas de jornalismo, por não sê-lo, contudo, como torcedor vejo muitos equívocos, não só neste caso, mas como em outros vários que cercavam o nosso time. Não adianta fechar os olhos e pensar que existem apenas dois clubes, o nosso Galo é maior do que isso tudo e caso o Diego consiga seu objetivo de estar na seleção, lembrarão a todos, tudo começou aqui, no berço do maior clube do mundo.

Dá-lhe Galo !!!

Nenhum comentário: