segunda-feira, 26 de maio de 2008

Atlético empata na Arena

Da Assessoria de Imprensa


Em partida bastante disputada, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR, neste domingo (25), na Arena da Baixada, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Galo foi marcado por Eduardo e Marcelo Ramos empatou para o time paranaense. Aos 44 minutos da etapa final, Coelho sofreu pênalti não assinalado pelo árbitro pernambucano Emerson Luiz Sobral.

Com a igualdade na capital paranaense, o Galo chegou a três pontos e ocupa a 15ª colocação na tabela. No próximo domingo (1), o adversário será a Portuguesa, no Mineirão.

O jogo

O Atlético-PR começou ameaçando em cruzamentos pela direita, cortados pela defesa atleticana. Aos sete minutos, Piauí arriscou de fora da área e Juninho fez boa defesa no canto direito. O Galo respondeu na cobrança de falta de Petkovic pela esquerda e o cruzamento foi interceptado pela defesa paranaense. Em nova cobrança de falta de Pet, desta vez pela direita, o goleiro Vinícius saiu bem do gol para afastar o perigo.

Aos 15 minutos, Márcio Araújo tabelou com Almir pela direita e acabou cruzando com força excessiva. A partida seguiu bastante truncada, com o Atlético-PR ameaçando em seguidos cruzamentos de ambos os lados. Aos 33, o Galo finalizou pela primeira vez. No lance, Calisto deu ótimo passe para Eduardo concluir por cima do gol.

Até os 35 minutos, foram três finalizações do time paranaense contra apenas uma do Galo. O Atlético-PR voltou a levar perigo na cobrança de falta de Netinho, defendida por Juninho. O Alvinegro teve uma última chance também em cobrança de falta de Coelho, por cima do gol.

Atlético-PR 0 x 0 Atlético

Segundo Tempo


O Atlético retornou do intervalo com o atacante Marques no lugar do zagueiro Marcos. Com a mudança, Petkovic passou a ser o capitão da equipe.

Aos dez minutos, em cobrança de falta rápida pela direita, Pet levantou na área e Eduardo cabeceou para fazer Galo 1 x 0. Depois do gol, Márcio Araújo se contundiu e deixou o campo para a entrada de Rafael Miranda.

A alegria atleticana durou apenas até os 16 minutos, quando Marcelo Ramos aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou para empatar a partida. O time alvinegro tentou retomar a vantagem no cruzamento de Almir pela direita, completado para fora por Eduardo.

Aos 24 minutos, Marques ganhou a jogada pela esquerda e quase conseguiu encontrar Petkovic na área, mas a defesa rubro-negra conseguiu fazer o corte. Em seguida, Juninho fez grande defesa no canto direito na finalização de fora da área de Alan Bahia.

Aos 30 minutos, Eduardo levantou muito a perna em uma disputa de bola com Chico e foi expulso. Se aproveitando da superioridade numérica, o Atlético-PR levou grande perigo em vários cruzamentos e a defesa atleticana conseguiu se impor.

Aos 43 minutos, Almir foi substituído pelo jovem meia-atacante Yuri, que fez sua estréia pela equipe profissional. Na última oportunidade do Galo, Coelho invadiu a área e sofreu falta clara, mas o árbitro não assinalou o pênalti, decretando o empate.


Atlético/PR 1 x 1 Atlético


Motivo: 3º rodada do Campeonato Brasileiro 2008

Data: 25/05/2008

Local: Estádio Arena da Baixada

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE) Auxiliares: Luciano José Coelho Cruz (PE) e Fernando Lopes (PE)

Público: 14.731 - Renda: R$ 119.289,00

Gols: Eduardo(55),Marcelo Ramos(61).

Cartões Amarelos: Renan (Atlético), Almir (Atlético), Calisto (Atlético), Petkovic (Atlético), Eduardo (Atlético), Alex Fraga (Atlético/PR), Netinho (Atlético/PR), Choco (Atlético/PR).

Cartões Vermelhos: Não houve.

Atlético/PR: Vinícius, Danilo, Chico (Irênio), Alex Fraga, Nei, Alan Bahia, Valencia, Netinho, Piauí (Wallyson), Marcelo Ramos, Rogerinho (Choco).
Técnico: Roberto Fernandes

Atlético: Juninho, Marcos (Marques), Leandro Almeida, Vinícius, Coelho, Márcio Araújo (Rafael Miranda), Renan , Almir (Yuri), Calisto, Petkovic, Eduardo.
Técnico: Alexandre Tadeu Gallo


Fonte: www.atletico.com.br

Comentário do Blog: Poderia ter sido melhor, mas o empate não foi um mal resultado, ainda mais após a expulsão do Eduardo. Uma estréia razoável pro Gallo e pro Calisto. Agora é começar a pontuar direito em casa. E o time já está invicto há 13 jogos no Brasileirão.

Nenhum comentário: