segunda-feira, 28 de abril de 2008

W.O.

por Priscila Oliveira

Foi por W.O. que o Atlético perdeu a partida de ida da decisão do Mineiro, partida de domingo 27 de abril. Vamos encarar assim.

O 5 a 0 indigesto para os fregueses não se fez no jogo de ontem não. Esse placar elástico começou a se desenhar na sexta-feira com a declaração de Eugênio dizendo que o título seria definido no ultimo jogo. Ora, um técnico que vai para uma decisão de campeonato, em um estado que só tem dois times, pensando em decidir título na última partida, não pode ser sério. Acho que o pensamento dele já estava lá nos cofres da Gávea, se for isso, vá com Deus.

Seriedade! Faltou isso. Pelo menos 30 minutos antes do pontapé inicial os jogadores já faziam aquecimento forte no gramado. Mas não se enganem, não era aquele time de Levir, do ano passado, que já começava a ganhar o jogo no aquecimento. Eram os adversários gente. Ali, pra mim, foi o segundo passo da derrocada. Os nossos atletas entraram em campo pra decisão com menos de 8 minutos para o apito inicial do árbitro. Entraram e ficaram em campo por 10 minutos, depois subiram em um balão e sumiram. A defesa que era a melhor do Brasil, a menos vazada há três semanas, foi a primeira a sumir.

A Avenida Thiago Feltri ao passo que sobrecarregava o velho Marques, armava contra-ataques pra eles. A Avenida Gerson, pouco acionada no ataque alvinegro, mais na defensiva, entregou o ouro para o outro lado fazer a festa. Meio de campo. Tinha meio de campo? O jogador que nos carregou para essa decisão Danilinho foi aniquilado pela forte marcação. Marques idem. Como o time é muito previsível, bastou marcar esses dois jogadores.
Cobrar apenas seriedade de Eugénio parece ser muito.

O técnico coloca 3 zagueiros para jogar contra o Guarani de Divinópolis, mesmo com o Galo ja classificado dias atrás e vai para um jogo decisão com 2. No final do 1º tempo, quando já perdia por 3 a 0, ao invés de colocar mais um defensor e tentar organizar a zaga, ele parece ir para o tudo ou nada, coloca o Marcelo Nicácio, como se este jogo ja fosse a 2ª partida da decisão. Francamente, o pensamento dele não estava nesse clássico.

Na quarta-feira já tem outro jogo importantíssimo. A partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Náutico. O mínimo que consideração que essa torcida merecia era abrir os portões para que ela vá ao Mineirão na quarta. Mas, ninguém lá pensa na torcida não.

Saudações atleticanas e centenárias!!!

Confiram: http://cantodogalo.blog.terra.com.br/

Nenhum comentário: