quinta-feira, 17 de abril de 2008

Centro de Memória promove 3ª Sessão em Preto e Branco

"Utilidade Pública" - 17 de abril


"Da Assessoria de Imprensa


O Centro Atleticano de Memória promoverá na noite de 29 de abril (terça-feira), às 19h30, no Auditório Elias Kalil, na sede de Lourdes, a terceira Sessão em Preto e Branco, projeto de exibições de vídeos históricos do Galo. Na ocasião, será exibido um vídeo com lances da vitória por 2 a 1 sobre a Seleção Brasileira, em 3 de setembro de 1969, no Mineirão, seguido de mesa de debates com os ex-atletas Dario, Oldair e Mussula, entre outros participantes do jogo.

O Atlético venceu a Seleção Brasileira com gols de Amauri Horta e Dario, com Pelé descontando para a equipe brasileira, que conquistaria o Tricampeonato Mundial em 1970, no México. Por imposição da Confederação Brasileira de Desportos (CBD), o Galo entrou em campo com o uniforme da Seleção Mineira, com camisas vermelhas, calções e meias brancas. A partida foi acompanhada por um público superior a 70 mil pessoas.

Dirigido pelo técnico Yustrich, o Atlético jogou com Mussula; Humberto Monteiro, Grapete, Normandes (Zé Horta) e Cincunegui (Vantuir); Oldair, Amauri Horta e Lacy; Vaguinho, Dario e Tião (Caldeira). O Brasil foi escalado por João Saldanha com Félix; Carlos Alberto, Djalma Dias, Joel Camargo e Rildo (Everaldo); Piazza, Gérson; Pele, Jairzinho, Tostão (Zé Maria) e Edu (Paulo Cesar).

A capacidade do auditório é de 264 lugares. Os interessados em assistir ao vídeo deverão se afiliar como sócio-contribuintes do Centro Atleticano de Memória (contribuição mensal de R$ 10,00), no momento de retirar o convite, para ter direito a acompanhar uma sessão de cinema por mês. Os convites podem ser retirados no Centro Atleticano de Memória, na Sede de Lourdes, das 14h às 18h. Contatos pelo telefone 3291-1368 ou pelo e-mail contato@centroatleticanodememoria.com.br.

Na primeira sessão em Preto e Branco, foi exibido um documentário sobre o Atlético, produzido pela Rede BBC, de Londres, que registrou a movimentação da Massa Atleticana em torno dos dois últimos jogos do Campeonato Mineiro de 1980. Na segunda edição do evento, foi a vez do compacto vitória por 3 a 1 sobre o Guarani de Divinópolis, em 12 de setembro de 1979, no Mineirão, jogo que rendeu ao Galo o Bicampeonato Mineiro."

http://www.atletico.com.br/interna_noticias.php?page=noticia&id=9956


Comentário do Blog: Esse é um programa pra atleticano nenhum perder. Uma das partidas das quais nós mais nos orgulhamos. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: